Geral

Menina desaparece e mobiliza bombeiros e helicóptero no ES

Buscas aéreas e por terra estão em andamento para localizar a pequena Maria Antônia Zimmermann Pereira, que sumiu na zona rural de Itaguaçu

Redação Folha Vitória

Redação Folha Vitória
Foto: Acervo pessoal

Buscas aéreas e por terra estão em andamento para localiza uma menina de 4 anos identificada como Maria Antônia Zimmermann Pereira, que desapareceu na manhã desta segunda-feira (18), em Itaguaçu, no Noroeste do Espírito Santo

A menina teria desaparecido enquanto brincava na casa da avó junto com a irmã gêmea, na zona rural do município. 

De acordo com informações da Secretaria de Estado da Segurança Pública e Defesa Social (Sesp), o Corpo de Bombeiros foi acionado para a ocorrência de busca na tarde desta segunda, na zonal rural de Itaguaçu.

>> Quer receber nossas notícias 100% gratuitas? Participe da nossa comunidade no WhatsApp ou entre no nosso canal do Telegram!

Para auxiliar nas buscas, foram acionadas equipes do Posto Avançado (PAB) de Baixo Guandu e do Centro de Especializado de Resposta a Desastres (CERD), além de apoio do Núcleo de Operações Táticas e Transporte Aéreo (Notaer). 

"O Corpo de Bombeiros Militar foi acionado para ocorrência de busca, na tarde desta segunda-feira (18), na zona rural de Itaguaçu. Os militares foram informados que uma criança teria desaparecido nas proximidades de uma área de mata. Foram acionadas equipes do Posto Avançado (PAB) de Baixo Guandu e do Centro de Especializado de Resposta a Desastres (CERD), além de apoio do Núcleo de Operações Táticas e Transporte Aéreo (NOTAer). A ocorrência está em andamento", informou a Sesp por nota. 

A Polícia Civil foi procurada para comentar as buscas, mas até o momento, não houve resposta.

A prima de segundo grau Leidiana Rossmann, informou que além das equipes de bombeiros, Notaer e PAB, um grupo de cerca de 100 pessoas procuram pela garota na região. 

Ela pede para que pessoas que tenham notícias sobre a menor entrem em contato com a família ou com a polícia. 

"A gente pede que se alguém tiver qualquer notícia, souber de qualquer coisa, pra entrar em contato com a gente. Ou com o 190, porque às vezes, fica sabendo em outra cidade, ligar pra polícia. Ela desapareceu ali em Paraju, no interior de Itaguaçu, ela estava na casa da avó, a passeio estava acompanhada da mãe e da irmã gêmea. Eles já fizeram buscas na região, até o momento nada. A polícia, os bombeiros com o farejador, o helicóptero no do Notaer", disse. 

" E fora, os moradores da localidade mobilizaram, tem umas 100 pessoas procurando. Não acharam nada, nenhum vestígio. Então, a gente da família trabalha com todas as hipóteses, se foi rápido, não sei. Então, a gente tá divulgando na internet, porque se alguém vê ela em algum lugar, vai entrar em contato com a polícia", complementou. 

De acordo com Leidiana, quem tiver informações, pode entrar em contato com seu telefone particular: (27) 99925-4334.

Leia Também: Menina de 10 anos morre após cabelo ficar preso em ralo de piscina