Geral

Parque de Itapemirim é fechado após presença de carrapatos

Por meio das redes sociais neste domingo (10), Kamila Ladeira, secretária de Meio Ambiente do município, informou que a espécie encontrada pode causar febre maculosa

Foto: Divulgação/Instagram @parqueecologico_itapemirim

O Parque Ecológico Municipal de Itapemirim, no Sul do Estado, foi fechado temporariamente após a identificação da presença de carrapatos no local.

Por meio das redes sociais neste domingo (10), Kamila Ladeira, secretária de Meio Ambiente do município, informou que a espécie de carrapato encontrada no parque, pode causar doenças como a febre maculosa e por esse motivo, após denúncias, ele foi interditado.

>> Quer receber nossas notícias 100% gratuitas? Participe da nossa comunidade no WhatsApp ou entre no nosso canal do Telegram!

“Dessa forma, para a segurança de todos, estamos temporariamente fechando parque para visitações até que a vigilância sanitária faça as verificações necessárias”, disse Kamila em pronunciamento.

A Secretaria de Meio Ambiente de Itapemirim ainda solicitou que os proprietários de cavalos não soltem os animais na região. Segundo o órgão, “a presença dos mesmos podem contribuir para o aumento de casos desses parasitas”.

Veja a publicação: