Geral

Viaduto de Carapina tem grade quebrada pela segunda vez

O flagrante foi feito mais uma vez pelo Folha Vitória. Segundo a Semobi, a empresa responsável foi acionada para repor o gradil, que foi furtado

Foto: Thiago Soares/Folha Vitória

O Viaduto de Carapina foi inaugurado no mês de julho, na Serra, entretanto pela segunda vez está faltando parte da grade em uma parte da estrutura. Segundo a Secretaria de Mobilidade e Infraestrutura (Semobi), o trecho está sem gradil em decorrência de furto, protegido por uma tela.

Imagens registradas pelo fotógrafo do Folha Vitória, Thiago Soares, na noite desta quinta-feira (07), mostram a situação da estrutura do viaduto.

>> Quer receber nossas notícias 100% gratuitas? Participe da nossa comunidade no WhatsApp ou entre no nosso canal do Telegram! 

Nos registros é possível perceber que parte da grade de ferro que compõe a estrutura foi arrancada. Com isso, para mesmo alertar pessoas que passam no local sobre a ausência de proteção em um trecho da via, uma espécie de “barreira” foi montada de maneira provisória. 

Veja o vídeo registrado: 

Entretanto, essa não é a primeira vez que complicações são encontradas no local. Durante o mês de setembro, o Folha Vitória também flagrou a grade quebrada após um acidente de carro. 

Na época, também foi implementada, com pedaços de madeira, tapumes e uma faixa escrita com a frase “Cuidado não encostar” e “cuidado risco de queda”. 

Foto: Thiago Soares/Folha Vitória

O que diz a Semobi sobre a situação? 

Diante da situação, a Secretaria de Mobilidade e Infraestrutura (Semobi ) informou que a empresa responsável foi acionada para repor a grade e irá realizar a substituição nos próximos dias.

LEIA TAMBÉM: Estiagem: veja as regras e recomendações para usar água no ES

Repórter do Folha Vitória, Maria Clara de Mello Leitão
Maria Clara Leitão Produtor Web
Produtor Web
Formada em jornalismo pelo Centro Universitário Faesa e, desde 2022, atua no jornal online Folha Vitória