Geral

Tomografia de grávida atingida por concreto mostra "buraco" no crânio

Clesiane Viana sofreu um traumatismo craniano após um pedaço de concreto de um poste cair em sua cabeça, na orla de Vila Velha; ela passará por cirurgia após o parto

Redação Folha Vitória

Redação Folha Vitória
Foto: Reprodução

O marido de Clesiane de Fátima Viana, de 34 anos, a grávida atingida por um pedaço de concreto que caiu de um poste na orla de Itaparica, em Vila Velha, divulgou uma tomografia que mostra um buraco (fratura) no crânio.

Clesiane está grávida de quase seis meses e sofreu traumatismo craniano após o impacto do pedaço de concreto na cabeça, sendo constatada uma fratura na parte de cima da cabeça. Mesmo assim, o estado dela é estável, com um bom pós-operatório, segundo o marido. 

>> Quer receber nossas notícias 100% gratuitas? Participe da nossa comunidade no WhatsApp ou entre no nosso canal do Telegram! 

Em entrevista ao Folha Vitória, o empresário João Paulo da Silva Martinez, explicou que o “buraco foi realizado para a remoção do que foi fraturado após o impacto”. 

"Estava muito fragmentado, então teve que fazer aquele buraco no crânio para poder fazer toda a limpeza da área, fazer higienização e tirar os restos de fragmentos de osso que poderia prejudicar e tirar a pressão que estava prejudicando a sensibilidade das pernas", descreve João Paulo. 
Foto: Reprodução/Arquivo Pessoal

Além disso, segundo o marido, outra cirurgia será necessária para a reconstrução do osso. Entretanto, o procedimento só deve ser realizado após o nascimento do bebê.  

“Estão fazendo alguns exames para ver se é possível infecção, mas do mais ela está bem, super consciente, tudo correndo bem. A expectativa era receber alta hoje, acredito que não acontecerá, mas acho que no mais tardar e ter amanhã ou quarta, a gente deve receber alta", finaliza. 

Relembre o caso

Um pedaço de um poste se desprendeu e caiu em cima da mulher no momento em que ela andava na orla da Praia de Itaparica, em Vila Velha. A situação aconteceu no dia 3 de dezembro. 

Após o acidente, a mulher foi levada para um hospital de Vitória, onde passou por exames, foi medicada e liberada. Depois, no entanto, ela se sentiu mal e precisou ser levada para um hospital particular e passa por intervenções desde então. 

LEIA TAMBÉM: Bebê capixaba e mais de 45 brasileiros são resgatados na Faixa de Gaza