Um caminhão caiu dentro de uma cratera que se abriu na Rua Guarajás, em Soteco, Vila Velha, na tarde desta quarta-feira (13). O veículo passava pela via quando o chão cedeu. O acidente foi registrado por uma câmera de segurança.
O motorista do veículo, que carregava pó de brita, trafegava pela via quando uma placa de concreto no chão cedeu e, por pouco, o caminhão não foi parar dentro do valão.
>> Quer receber nossas notícias 100% gratuitas? Participe da nossa comunidade no WhatsApp ou entre no nosso canal do Telegram!
Nas imagens da câmera é possível ver que a cratera se abre quando a roda traseira do veículo passa por uma parte sem asfalto.
Moradores contaram a placa de concreto foi colocada na última sexta-feira (8), após um vazamento de água. Uma equipe da Companhia Espírito Santense de Saneamento (Cesan) foi chamada para realizar os reparos necessários, mas o serviço, segundo os moradores, não teria sido finalizado.
Em nota, a Cesan disse que não realiza obras no local, mas confirmou que técnicos da companhia estiveram no local na tarde de quarta para corrigir um vazamento.
Movimento intenso
Moradora do bairro, Tatiane Vulpi confirmou a informação de que o problema teve início no dia 8.
“A gente ouviu um forte barulho de água, um vazamento bem considerável. Entramos em contato com a Cesan na quinta-feira de madrugada, eles só compareceram no sábado, mas não terminaram. No domingo eles deram sequência, mas ficaram de fazer o recapeamento do asfalto, que ficaria por cima de um tampão. Com o intenso tráfego, o tampão não aguentou”, disse.
Tatiane disse ainda que o tráfego na rua é intenso, com veículos de pequeno e grande porte. Para ela, este trânsito constante pode ter causado o rompimento das placas de concreto.
Além de todos esses transtornos, a moradora também contou que enfrenta outra dificuldade. Devido ao movimento, a casa de Tatiane teve o acesso da garagem interrompido. Agora, ela não consegue sair com o próprio veículo.
“Se eu precisar sair fora de hora com o carro, ou até mesmo de dia, estou impossibilitada de usá-lo. Gera esse transtorno para a comunidade. Um caminhão de maior porte não consegue passar, porque houve o estreitamento da via”, contou.
Empresa retirou o caminhão
Após o acidente, a equipe responsável pela empresa proprietária do caminhão providenciou a retirada do veículo do buraco e sinalizou o local. Eles fizeram um trabalho paliativo, mas houve um estreitamento da pista.
A Prefeitura de Vila Velha emitiu uma nota informando que a Secretaria de Obras e Projetos Estruturantes enviará uma equipe técnica para avaliar a situação no local.
*Com informações do repórter da TV Vitória/Record, Roger Nunes.