Geral

VÍDEO| Mãe de bebê salva após engasgar reencontra bombeiro: "Ele foi um anjo"

Visivelmente emocionada, a mulher relatou os momentos que antecederam o salvamento, ocorrido em Guaçuí, e agradeceu ao soldado Liniker Nogueira

Guilherme Lage

Redação Folha Vitória
Foto: Instagram/CBMES

A mãe de uma bebê salva por um bombeiro em Guaçuí, na região do Caparaó do Espírito Santo, na última sexta-feira (22), se emocionou a reencontrar o bom samaritano que a ajudou nos momentos de desespero. 

Em vídeo publicado na rede social do Corpo de Bombeiros do Espírito Santo nesta quinta-feira (28), Polyane Silva relatou os momentos que antecederam o salvamento da pequena Maria Eloá e declarou que o bombeiro, o soldado Liniker Nogueira, é um anjo. 

"Quando eu vi ela toda roxinha, pensei 'perdi minha filha'. Então quando cheguei aqui, aquele desespero, ele saiu correndo do carro, eu já saí também. Ele já veio correndo, pegou ela. Quando escutei o choro dela, nossa, que alívio. Ele foi um anjo em forma de pessoa", afirmou Polyane.  

>> Quer receber nossas notícias 100% gratuitas? Participe da nossa comunidade no WhatsApp ou entre no nosso canal do Telegram!

Ainda segundo ela, a filha saberá sobre o salvamento assim que tiver idade suficiente para compreender o que ocorreu. 

"Quando ela crescer mais um pouco e puder entender, vou explicar a ela o que aconteceu, porque ela foi uma vitória, ela nasceu duas vezes. Eu acreditava em Deus, mas naquele dia eu passei a acreditar mais, passei a ter mais fé". 

O responsável pelo resgate, também visivelmente emocionado, relatou que o momento ficará marcado em sua vida para sempre. 

"O eco do choro da criança e a expressão de alívio no rosto de vocês vai ficar marcado na minha vida pelo resto da vida", disse. 

Assista ao vídeo do reencontro:

Relembre o caso

Uma bebê foi salva por um bombeiro de Guaçuí, na última sexta-feira (22). A criança de apenas 22 dias havia engasgado.

De acordo com o Corpo de Bombeiros, ao perceber que a criança estava com constante refluxo, os familiares saíram do distrito de São Pedro de Rates e seguiram até a seção de vistorias dos Bombeiros.

O militar que estava no local foi até o carro da família e iniciou o procedimento para desobstrução das vias aéreas. As câmeras de segurança do local registraram o desespero da família. 

Após o susto, segundo os bombeiros, a bebê foi avaliada por técnicos e médicos do Samu e foi liberada sem complicações para voltar para casa.

Leia Também: Mercado Municipal de Cariacica deve ficar pronto até julho de 2024

Pontos moeda