Geral

Capitania dos Portos do ES vistoria balsas com fogos para Réveillon

As vistorias da Marinha são realizadas com a intenção é garantir que as embarcações obedeçam aos requisitos de segurança

Foto: Bárbara Bueno Sá

A Capitania dos Portos do Espírito Santo começou a fazer as vistorias finais das balsas que carregam os fogos de artifício para os shows pirotécnicos de virada do ano em Vila Velha e Vitória

Em Vila Velha serão 14 minutos de queima de fogos na cidade, divididos em 16 pontos ao longo dos 32 km da orla canela-verde. Já em Vitória, serão 12 balsas de 15 minutos de apresentação pirotécnica e apresentações de Marcos e Belutti, e Solange Almeida. 

Leia também: 

PM terá dedo amputado após acidente com fios soltos em Cariacica

Festa da Penha faz 455 anos em 2025 e será inspirada em Jubileu Católico

Orla de Praia Grande terá ciclovia e dois calçadões; veja investimento

Durante a ação, os vistoriadores navais da Marinha do Brasil inspecionaram os compartimentos internos das balsas para conferir as condições estruturais das embarcações que vão carregar os fogos de artifício.

Ainda conforme a Marinha, após orientações, as embarcações já estão sendo montadas e serão fundeadas em pontos específicos na manhã de terça-feira (31). 

“A Capitania dos Portos coordena e fiscaliza o fundeio das balsas, com o objetivo de colaborar para um belo espetáculo no ar, mantendo o ordenamento do tráfego aquaviário e segurança da navegação”, finalizou a Marinha do Brasil. 

Repórter do Folha Vitória, Maria Clara de Mello Leitão
Maria Clara Leitão Produtor Web
Produtor Web
Formada em jornalismo pelo Centro Universitário Faesa e, desde 2022, atua no jornal online Folha Vitória