Geral

Colisão entre dois veículos deixa cinco pessoas mortas em Guriri

Segundo informações da Polícia Militar, todos os ocupantes do Ford Ka, morreram no local do acidente. Entre as vítimas estão três pessoas de uma mesma família

Nicolas Nunes

Redação Folha Vitória
Foto: Reprodução TV Vitória

Um acidente envolvendo dois carros deixou cinco pessoas mortas em Guriri, São Mateus, na região Norte do Espírito Santo. O acidente foi registrado na madrugada deste sábado (21). 

Entre as vítimas, estão três pessoas de uma família: pai, mãe e filho. Além deles, também estavam no veículo outros dois jovens que voltavam de uma formatura de ensino médio.

Leia também:

>> VÍDEO | Distribuidora de medicamentos tem fiação furtada em Vila Velha

>> Tio é condenado no ES a 34 anos de prisão por manter sobrinha em cárcere privado

>> Operação Vastum apreende 283 kg de fios de cobre em Vitória

Segundo informações da Polícia Militar, todos os ocupantes do Ford Ka, que era conduzido pelo professor de educação física, Romário Guimarães Franca, de 51 anos, morreram no local. No banco do carona estava a esposa Sirley Ferreira Franca, de 57 anos, e no banco de trás Arthur Ferreira Franca, de 18 anos, Luiza Lodi, de 16 anos, e Enrico Elias Cesquine, de 18 anos. 

No outro carro, um Jeep Compass, havia duas pessoas. O motorista foi encaminhado para o Hospital Roberto Silvares. O homem se recusou a fazer o teste do bafômetro, e terá a carteira suspensa, além de pagar uma multa de R$3 mil.

Duas das vítimas, Arthur e Enrico, haviam concluído o curso técnico em eletrotécnica integrado ao ensino médio, enquanto Luiza cursava o segundo ano do técnico em mecânica integrado ao ensino médio. 

O Instituto Federal do Espírito Santo (Ifes) de São Mateus emitiu uma nota após o acidente.

Uma escola em São Mateus onde Romário trabalhava publicou uma nota de pesar nas redes sociais lamentando o falecimento do professor e da família. 

Os corpos das vítimas foram encaminhados, pela Polícia Civil, à Seção Regional de Medicina Legal (SML), em Linhares, para serem necropsiados e, posteriormente, liberado aos familiares.

A polícia constatou que o licenciamento de ambos os veículos estavam em atraso, e os dois carros foram removidos para o pátio credenciado do Detran-ES.