Marido que pilotava moto quando jovem morreu em acidente é solto
Thearlly Feu Santana, que havia sido preso em flagrante após o acidente, vai responder ao processo em liberdade
O rapaz de 20 anos que pilotava a moto quando ocorreu um grave acidente que matou a esposa Beatriz Santos da Silva, de 18 anos, foi solto durante a audiência de custódia.
O acidente aconteceu na terça-feira (10) no bairro Santana, em Cariacica. Thearlly Feu Santana havia sido preso em flagrante, logo após receber atendimento médico.
A morte da jovem teria ocorrido após o marido realizar uma manobra conhecida como "grau". O acidente foi registrado por câmeras de segurança. Segundo a polícia, ele também não tinha habilitação.
LEIA TAMBÉM:
>> Acidente entre dois carros complica o trânsito em avenida de Vitória
>> O que diz o empresário sobre agressões ao ex na Ilha do Boi
Durante a audiência de custódia, que aconteceu nesta quarta-feira (11), a Justiça decidiu converter a prisão preventiva em medidas cautelares.
"Os elementos indicam que a liberdade não oferece risco a ordem econômica, publica, a instrução criminal ou a lei penal, considerando que o autuado tem residência fixa e emprego formal. Verifico assim a conveniência de substituir a prisão preventiva por medidas cautelares", justificou o juiz Daniel Peçanha Moreira na decisão.
Entre as medidas impostas estão a proibição de sair da Grande Vitória sem autorização da Justiça, a obrigatoriedade de comparecimento a todos os atos do processo e a proibição de frequentar bares, boates, prostíbulos e assemelhados.
Jovem morreu após cair de moto e ser atingida por carro
O acidente foi registrado por câmeras de segurança. Na gravação é possível perceber que o piloto da moto surge empinando o veículo em uma manobra conhecida como “grau”. Ele não possuía habilitação.
Durante a realização da manobra, o motociclista aparenta perder o controle do veículo e entra na contramão.
Após o ocorrido, a jovem foi jogada contra o carro que seguia no sentido contrário e em seguida o rapaz bate com a moto na porta de uma lanchonete.
Segundo informações do sargento Borges, da Polícia Militar, Beatriz chegou a ser socorrida por uma ambulância do Samu, mas não resistiu. O corpo foi sepultado nesta quarta-feira (11).
*Com informações da TV Vitória/Record.