Geral

Menina de 7 anos é internada após ser picada por escorpião em São Mateus

Kefera Júlia Oliveira Vinhati chegou a ficar em coma, mas já está acordada. Ela respira com a ajuda de aparelhos

Guilherme Lage

Redação Folha Vitória
Foto: Reprodução/Arquivo Pessoal

Kefera Júlia Oliveira Vinhati, de 7 anos, foi internada e chegou a ficar em coma após ser picada por um escorpião na manhã desta terça-feira (3), em São Mateus, região Norte do Espírito Santo. 

De acordo com a avó da menina, Katia Cilene Nunes dos Santos, Kefera foi picada na cama, enquanto dormia, e foi levada às pressas para uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA), no município. 

LEIA TAMBÉM: 

>> VÍDEO | Ônibus sem freio desce ladeira e quase atropela pedestres em Vila Velha

>> Raio mata dois homens na BR-101 no Sul do ES

>> VÍDEO | Comportas de hidrelétrica são abertas e alerta sonoro é emitido no ES

Após uma troca de turno na UPA, foi levada ao Hospital Roberto Silvares, de onde foi transferida para o Hospital Milena Gottardi em Vitória, onde segue internada. Segundo ela, a menina já saiu do coma, mas respira com a ajuda de aparelhos. 

"Ela se encontra internada. Ela ficou em estado de coma, mas graças a Deus já acordou e está conversando um pouco, mas segue no aparelho respiratório. Hoje trocaram o medicamento para o coração bater melhor, porque estava muito fraco, está nas mãos de Deus", relatou.  

Segundo ela, a menina foi levada da UPA para o hospital Roberto Silvares em um carro particular. 

"Depois que houve a troca de turno na UPA que conseguiram atender. Foi levada para o Roberto Silvares, a mãe dela é que precisou correr atrás de um carro, porque ela já é grandinha. Um rapaz levou até o hospital e de lá foi transferida para Vitória". 

O que diz a Secretaria de Saúde de São Mateus 

A Secretaria Municipal de Saúde de São Mateus, por meio de nota, informou que a vigilância epidemiológica do município está atualmente investigando o caso para compreender todos os detalhes e circunstâncias envolvidas.

De acordo com a Secretaria, as informações iniciais foram recebidas por meio das redes sociais, o que fez com que o órgão buscasse esclarecimentos junto às equipes de saúde. 

"Assim que a criança chegou à Unidade de Pronto Atendimento (UPA), foi prontamente encaminhada para o Hospital Roberto Silvares. Este procedimento foi necessário devido à urgência e à necessidade de cuidados pediátricos especializados", informou a Secretaria. 

Além disso, a Secretaria informou que soube hoje, também pelas redes sociais, que o Hospital Roberto Silvares decidiu encaminhar a criança para o  Hospital Milena Gottardi em Vitória. 

"A transferência foi realizada em busca de um atendimento ainda mais especializado, visando sempre o melhor cuidado e segurança da criança", informou.