Geral

"Meu pai foi um herói", diz filho de Jimmy Carter, que morreu aos 100 anos

O presidente americano mais longevo e que ganhou o Prêmio Nobel da Paz, passou seus anos após deixar o cargo buscando a paz e obras de caridade

Estadão Conteúdo

Foto: The Carter Center

"Meu pai foi um herói, não apenas para mim, mas para todos que acreditam na paz, nos direitos humanos e no amor altruísta", disse Chip Carter, filho do ex-presidente Jimmy Carter, em uma declaração divulgada pelo Carter Center, após a confirmação da morte do ex-presidente dos EUA, aos 100 anos.

LEIA TAMBÉM:

VÍDEO | Acidente aéreo deixa ao menos 177 mortos na Coreia do Sul

VÍDEO l Apenas duas pessoas sobrevivem a acidente de avião na Coreia do Sul

Uma pessoa morre por afogamento a cada dois dias no ES; veja as praias com maior risco

"Meus irmãos, minha irmã e eu o compartilhamos com o resto do mundo por meio dessas crenças comuns. O mundo é nossa família por causa da maneira como ele uniu as pessoas, e agradecemos por honrar sua memória continuando a viver essas crenças compartilhadas", continuou.

Carter, o presidente americano mais longevo que ganhou o Prêmio Nobel da Paz, passou seus anos após deixar o cargo buscando a paz e obras de caridade, morreu, disse o Carter Center. Ele tinha 100 anos.

O Carter Center disse que ele morreu pacificamente cercado por sua família na tarde de domingo em sua casa em Plains, Geórgia. O ex-presidente havia entrado em cuidados paliativos em fevereiro de 2023.

Haverá cerimônias públicas em Atlanta e Washington, D.C., seguidas de um sepultamento privado em Plains, Geórgia. Os arranjos finais para o funeral de estado do presidente Carter, incluindo todos os eventos públicos e rotas de carreata, ainda estão pendentes, disse o Centro.