Geral

Motorista é condenado a 90 anos de prisão após matar mulher em acidente no ES

Hélio dos Santos de Aguiar não tinha habilitação e estava alcoolizado quando atingiu o veículo da família na BR-101, em Linhares

Foto: Reprodução/ Rede Social

A Justiça do Espírito Santo condenou a 90 anos de prisão um motorista que provocou o acidente que matou uma mulher, de 39 anos, no Dia das Mães, em maio de 2021, na BR-101, em Linhares. 

A decisão, realizada nesta sexta-feira (06), no Fórum de Linhares, destacou que o motorista, Hélio dos Santos de Aguiar, não tinha habilitação e estava alcoolizado quando atingiu o veículo da família de Maria Faquim Belúcio Simon. O marido dela e duas filhas também ficaram feridos.

Leia também: 

Incêndio atinge prédio após possível vazamento de gás

Tiroteio contra posto da PM deixa homem morto em Nova Almeida na Serra

Ladrão de peruca é imobilizado por lutador de jiu-jitsu em Vila Velha

Ainda segundo a decisão, o réu foi condenado em regime fechado, pelos crimes de homicídio consumado e três tentativas de homicídio. “Ele já estava preso desde a data do fato, por requerimento do Ministério Público”.

A Justiça Estadual destacou que as investigações do caso foram complementadas pelo Grupo de Apoio aos Promotores (GAP) e pelo Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco-Norte) do MPES. 

Relembre o caso 

O caso aconteceu no dia 9 de maio de 2021, quando Maria Faquim Belúcio Simon morreu, e outras três pessoas ficaram feridas após o carro em que estavam ser atingido pelo motorista em alta velocidade e embriagado. 

Segundo informações da Polícia Rodoviária Federal (PRF), repassadas na época do ocorrido, com o impacto, os dois veículos que seguiam no sentido São Mateus saíram da pista e caíram em uma ribanceira. 

O Folha Vitória tenta localizar a defesa de Hélio dos Santos Aguiar. O espaço segue aberto para manifestação. 

Veja o vídeo do momento do acidente: 

Repórter do Folha Vitória, Maria Clara de Mello Leitão
Maria Clara Leitão Produtor Web
Produtor Web
Formada em jornalismo pelo Centro Universitário Faesa e, desde 2022, atua no jornal online Folha Vitória