POLÊMICA EM AVIÃO

Mulher que se recusou a trocar de lugar com criança no avião agora é influenciadora

Jeniffer Castro também foi convidada para participar do Encontro com Patrícia Poeta, e agradeceu o apoio do público

Carlos Raul Rodrigues Santos *Estagiário

Redação Folha Vitória
Foto: Reprodução redes sociais

De anônima a fenômeno da internet: Jeniffer Castro, administradora mineira, está provando que até as situações mais inusitadas podem abrir portas. 

Após viralizar ao ser filmada se recusando a trocar de lugar com uma criança em um avião, ela participou de programas de televisão e também estreou como influenciadora digital em uma parceria publicitária.

LEIA TAMBÉM: 

Péricles, Dudu Nobre e muito mais para curtir o fim de semana no ES

Raul Gil deixa SBT após 14 anos de trajetória: “Minha vida vai continuar”

"É só uma lembrancinha": 50 dicas de presentes de Natal de até R$ 50

Em uma postagem, Jeniffer revelou que, enquanto a confusão acontecia, estava focada em um aplicativo de varejo:

“Eu nem percebi o caos. Estava escolhendo presentes de Natal e aproveitando as ofertas relâmpago. Favoritei o app e pronto, me distraí totalmente.”

A história de Jeniffer ganhou força porque a internet, na maioria, argumentou que ela não tinha obrigação de trocar de lugar. O resultado? Mais de 2 milhão de novos seguidores no Instagram em apenas dois dias.

Veja a primeira publi da influenciadora:

Apesar do intenso apoio, a transição para a vida pública trouxe desafios. Em entrevista, Jeniffer compartilhou a preocupação com a exposição:

“Nunca pensei em ter seguidores, e agora sou seguida por milhões. Isso me assusta. Enquanto muitos me defendem, também tem gente espalhando ódio.”

Enquanto isso, marcas já estão de olho na nova influenciadora. Além do aplicativo de varejo, que foi sua estreia publicitária, outras empresas, incluindo uma rede de fast food, já demonstraram interesse em colaborações.

Aline, mãe do menino envolvido no caso, também se pronunciou. Em um vídeo publicado pelo colunista Leo Dias, ela pediu desculpas a Jeniffer, afirmando que não foi ela quem gravou o incidente:

“Eu estava tentando acalmar meu filho, que estava tendo o que eu chamo de ‘birra ridícula’. Não quis causar nada disso.”