Fim de semana

Navio de guerra da Marinha terá visitação gratuita em Vitória

Navio da Marinha atraca no Porto de Vitória para visitação gratuita no sábado (14) e domingo (15). Os ingressos online podem ser retirados a partir desta quarta (11)

Lucas Gaviorno *Estagiário

Redação Folha Vitória
Foto: Marinha do Brasil

Um navio de guerra atracará no Porto de Vitória para visitação no sábado (14) e domingo (15), com a entrada gratuita, em comemoração ao Dia do Marinheiro, que será nesta sexta-feira (13).

Mesmo com a entrada gratuita, é necessário garantir os ingressos que começarão a ser disponibilizados a partir desta quarta-feira (11), às 15 horas, por meio da plataforma Sympla.

LEIA TAMBÉM:

“Conclui-se”: resultado do DNA de comerciante que se diz filho de Gugu é divulgado e expõe revelação chocante

Agora é oficial: SBT deixa TV Tribuna e acordo mexe com 3 canais no ES

Brilho de Natal de Fundão: aposentado decora casa com 600 m de pisca-pisca para visitação gratuita

Serão 1,5 mil ingressos por dia, podendo ser retirados, no máximo, quatro por CPF, marcando o horário da visita que será entre às 14h e 17 horas dos dois dias.

Para visitar o navio, será necessário entrar no Porto de Vitória pelos portões da Vports, em frente ao Palácio Anchieta, e será liberado somente quem estiver com o ingresso impresso ou online.

Além disso, os visitantes só poderão entrar no navio se estiverem usando calçados fechados e sem saltos, por questões de segurança.

Foto: Marinha do Brasil
Navio de guerra aberto para visitação

Navio Patrulha Oceânico (NPaOc) "Apa"

A embarcação é da Marinha do Brasil e pertence à classe Amazonas. Foi construída no ano de 2009 pela BAE Systems Maritime, com base na classe River da Marinha Real Britânica.

O navio já participou de algumas atividades, como a patrulha naval entre os estados do Espírito Santo e Rio de Janeiro, onde foram apreendidas quatro embarcações por descumprimento de normas.

Além disso, o navio também já participou de missões internacionais na costa africana, com o objetivo de fortalecer a cooperação entre marinhas e guardas-costeiras africanas.

Serviço:

Ingressos disponíveis a partir desta quarta, dia 11, às 15h

Visita – sábado e domingo, dias 14 e 15, das 14h às 17h, em horários agendados na retirada dos ingressos