Quem é o novo reitor e guardião do Convento da Penha
O frei foi ordenado diácono em julho de 2022 e atualmente mora no Convento São Francisco e é animador do Serviço Vocacional da Província (SAV)
O Convento da Penha, em Vila Velha, anunciou nesta sexta-feira (6) o nome de seu novo guardião e reitor, o frei catarinense Gabriel Dellandrea, de 30 anos. O pároco será transferido para a Casa da Mãe das Alegrias.
LEIA TAMBÉM:
>> Trânsito na Terceira Ponte é liberado após acidente que matou motociclista
>> Cariacica impõe limite de horário para distribuidoras de bebidas
>> Infância nas ruas: 180 crianças e adolescentes vivem nas ruas do ES
Frei Gabriel é natural de Timbó, em Santa Catarina, mas foi criado na cidade de Rodeio, no mesmo estado. Iniciou a vida religiosa em 2009, quando ingressou no Seminário Santo Antônio de Agudos, em São Paulo. Ele é irmão do também frei Daniel Dellandrea.
A primeira vez que vestiu o hábito franciscano foi em 2013, na cidade de Rodeio, onde fez a primeira profissão no ano seguinte. Gabriel concluiu o curso de Filosofia em 2016, já no ano seguinte, terminou seu ano missionário e finalizou o curso de Teologia em 2021.
O frei foi ordenado diácono em julho de 2022 e atualmente mora no Convento São Francisco e é animador do Serviço Vocacional da Província (SAV), juntamente com o trabalho com as juventudes e o PVF.
"Desde já pedimos à Virgem da Penha que interceda pela sua nova missão e que sua caminhada seja colocada sob o seu manto. Nos vemos na Festa da Penha de 2025", diz a direção do Convento em publicação nas redes sociais.