Geral

Réveillon: inscrições para tendas em Camburi começam na segunda; veja regras

Reservas para a montagem de tenta serão feitas pelo site da Prefeitura de Vitória

Foto: divulgação PMV

A Praia de Camburi, em Vitória, será novamente palco das comemorações da virada de ano, e os preparativos para quem deseja montar tendas na orla já começaram. As inscrições para a reserva de espaços terão início no próximo segunda-feira (16) e estarão disponíveis até o dia 19, às 18h.

As inscrições são gratuitas e devem ser feitas exclusivamente pelo site da Prefeitura de Vitória, na página Reserva Online.

LEIA TAMBÉM:

>> Até quando chove no ES? Veja previsão do tempo para os próximos dias

>> Censo: mais de 800 mil pessoas moram de aluguel no ES

>> Novas estações no ES vão reforçar monitoramento meteorológico

Ao todo, serão disponibilizadas 530 áreas, cada uma com 25 m². Para fazer a inscrição, é necessário fornecer dados pessoais e respeitar as condições previstas no regulamento.

Regras de montagem e uso das tendas

Quem for reservar deve estar atento às normas definidas pela Prefeitura:

• Data de montagem: as tendas poderão ser montadas no dia 31 de dezembro (terça-feira), das 8h às 16h;

• Data limite para desmontagem: a desmontagem obrigatória deve ser feita até as 18h do dia 1º de janeiro (quarta-feira);

• Responsabilidade do requerente: o aluguel, montagem e desmontagem das tendas são de inteira responsabilidade do solicitante;

• Lixo: todas as tendas devem dispor de recipientes próprios para o armazenamento do lixo gerado.

Restrições e cuidados

A Prefeitura reforça que algumas práticas estão proibidas e podem resultar em penalidades:

• Reserva ou demarcação: não será permitido demarcar o espaço com cordas, fitas, cercas ou outros materiais.

• Limite por requerente: cada pessoa poderá reservar apenas uma tenda, sendo permitido o agrupamento máximo de duas áreas.

• Uso comercial: as tendas não poderão ser utilizadas para fins mercantis, como vendas de produtos ou serviços.

Agentes da fiscalização municipal estarão presentes durante o evento e poderão exigir a apresentação da autorização de uso, que deve ser exibida em formato digital ou impresso pelo responsável no local da instalação.

Leiri Santana, repórter do Folha Vitória
Leiri Santana Repórter
Repórter
Jornalista pela Universidade Federal de Ouro Preto (Ufop). Atua como repórter do Núcleo SEO da Rede Vitória no Folha Vitória.