VÍDEO | Acidente aéreo deixa ao menos 177 mortos na Coreia do Sul
Ao todo, eram 181 pessoas na aeronave; duas seguem desaparecidas e dois tripulantes foram resgatados com vida
Na noite de sábado (28), um avião da companhia Jeju Air, com 181 pessoas a bordo, pagou fogo durante a aterrissagem no Aeroporto Internacional de Muan, na Coreia do Sul. A aeronave chegou a sair da pista, mas colidiu com um muro e incendiou-se.
As atualizações mais recentes do caso mostram que são, ao menos, 175 mortes confirmadas. Duas pessoas seguem desaparecidas e dois tripulantes foram resgatados com vida, segundo a Yonhap, agência de notícias da Coreia do Sul.
Leia também:
> VÍDEO | Menina de 1 ano sofre acidente com água fervendo e tem 47% do corpo queimado
> Confira o que funciona no feriado de Ano Novo na Grande Vitória
> Tempo vai mudar? Cidades do ES recebem dois alertas para chuva forte; veja lista
Ainda de acordo com a Yonhap, o avião derrapou no chão sem o trem de pouso acionado e colidiu contra um muro de concreto antes de explodir. Assista:
Entre as possíveis causas apontadas para a falha no trem de pouso do Boeing 737-800 é a colisão com pássaros. O Ministério dos Transportes informou que a torre de controle do aeroporto registrou uma colisão com aves apenas seis minutos antes do acidente.
A caixa preta da aeronave foi resgatada e está com o Conselho de Investigação de Acidentes de Aviação e Ferrovias, do Ministério de Transportes coreano. No dispositivo fica registrado os dados de voo do avião e o gravador de voz da cabine.
O desastre aéreo de Muan é o terceiro acidente de aviação mais mortal da história da Coreia do Sul. Em 1983, um caça soviético abateu um voo da Korean Air que havia se desviado para o espaço aéreo russo, matando todos os 269 a bordo. Em 1997, uma aeronave da Korean Air caiu em Guam e deixou 225 mortos.
*Com informações do Portal R7 e Yonhap News Agency.