Turismo: domingo é dia de Caminhada da Fé em Castelo
Além de exercitar a fé, durante o percurso os participantes terão a oportunidade de entrar em contato com a natureza e com as belezas do município, que oferece variado leque de atrativos
Dando início às comemorações da 51ª Festa de Corpus Christi, a Prefeitura de Castelo vai realizar no próximo domingo (15), a partir das 07 horas, a 2ª Caminhada da Fé. O evento é gratuito e não é necessário fazer inscrição. Será um percurso de 18 quilômetros, saindo da Praça Três Irmãos, no centro da cidade, passando pelo Parque Estadual Mata das Flores, comunidade de Rosa Dilen, Santuário de Aracuí, e, por fim, retornando a Castelo.
Com tempo estimado de cinco horas para o percurso, a expectativa é que cerca de 100 pessoas de Castelo e visitantes participem da caminhada. A Prefeitura vai colocar uma equipe técnica da Secretaria de Esportes à disposição dos participantes, além de carro de apoio e pontos para hidratação. Antes da saída haverá exercícios de alongamento e bênção feita por um padre. No Santuário de Aracuí está prevista uma parada para oração em grupo.
Além de exercitar a fé, durante o percurso os participantes terão a oportunidade de entrar em contato com a natureza e com as belezas do município, que oferece um variado leque de atrativos, como, por exemplo, o Santuário de Aracuí. O evento também servirá de preparação para a próxima Caminhada do Forno Grande.
Para participar, basta comparecer às 7 horas na Praça Três Irmãos. A organização do evento pede que os participantes usem roupas leves, calçados apropriados (como tênis), protetor solar e, apesar de haver pontos de hidratação, a recomendação é de que as pessoas também carreguem garrafas com água.
Festa deve reunir 80 mil turistas
Cerca de 80 mil visitantes são esperados para a Festa de Corpus Christi, em Castelo. A festa é organizada pela Paróquia Nossa Senhora da Penha, numa parceria com a Prefeitura de Castelo, através da Secretaria Municipal de Turismo e Cultura, e conta com recursos do Governo Estadual, através das Secretarias Estaduais de Turismo e de Cultura, no valor aproximado de R$ 200 mil, fortalecendo o turismo religioso do município.