Um grupo de manifestantes fechou os dois sentidos da Reta da Penha, em Vitória, próximo à Ponte da Passagem. O protesto acontece na tarde desta terça-feira (23) e o trânsito ficou complicado na região desde cedo.
Segundo testemunhas, o protesto foi motivado por uma suposta falta de vaga em UTI para Leonardo Martins da Silva, o taxista baleado na noite da última segunda-feira, em Andorinhas, na Capital.
De acordo com a Central de Vídeo Monitoramento de Vitória o Corpo de Bombeiros já apagou o fogo da barricada próxima à ponte. Eles informaram que cerca de 200 pessoas estão no local. O Esquadrão de Choque da Polícia já está no local para liberar a interdição.
A Guarda Municipal de Vitória está no local e orienta que os motoristas não tentem atravessar a Ponte da Passagem, que faz a ligação entre as duas importantes avenidas da Capital capixaba, Fernando Ferrari e Reta da Penha. No início da interdição, os motoristas que foram surpreendidos retornaram na contramão das avenidas.
Trânsito nas imediações segundo a Central de Vídeo Monitoramento de Vitória
Reta da Penha está com o trânsito liberado no sentido Vitória x Serra, mas devido a grande concentração de veículos, é indicado seguir pela avenida Rio Branco, no bairro Praia do Canto. Avenida Fernando Ferrari está congestionada e a Guarda de Trânsito orienta que os motoristas peguem o viaduto que dá acesso ao Bairro Jardim da Penha.
Motivação
Um taxista de 18 anos foi baleado na cabeça ao ser confundido com um traficante na noite da última segunda-feira (22), no bairro Andorinhas, em Vitória. E mesmo após decisão judicial para liberação de vaga em UTI, o rapaz ainda continuava aguardando ser transferido.
A Secretaria Estadual de Saúde informou que o estado de saúde do taxista é grave.