Após o desaparecimento do médico oncologista Roberto Gomes, de 67 anos, o filho dele foi para São Paulo para ajudar nas investigações. Em entrevista concedida a uma emissora de rádio de Vitória, Vitor Burgo, genro do especialista, disse que amigos que residem em São Paulo também ajudam nas buscas ao médico.
De acordo com o genro de Roberto, a polícia descobriu que ele ficou hospedado em um hotel na Avenida Paulista e deixou o local na tarde de sexta-feira. Pertences do médico foram encontrados dentro do quarto.
O médico viajou na quarta-feira (26) para participar do lançamento da segunda edição de um livro do qual é autor. O evento foi realizado na Assembleia Legislativa de São Paulo. De acordo com Burgo, um colega de Roberto Gomes contou que, na quinta-feira (27) à noite, ofereceu carona ao médico, que demonstrou não estar passando bem. O médico recusou o convite e disse que voltaria de táxi para o hotel. O último contato do oncologista com a família aconteceu na manhã de sexta-feira.
Nas redes sociais, familiares e amigos realizam uma corrente para descobrir o que teria acontecido. De acordo com as informações compartilhadas, o médico tem a pele morena, tem aproximadamente 1,75 cm de altura, cabelo grisalho e olhos azuis.