Estudantes, servidores da saúde e vigilantes protestam em manhã de trânsito lento na GV
Em Vitória e Cariacica, servidores da saúde, vigilantes e estudantes da rede estadual protestaram e prejudicaram o trânsito. O motorista precisou de atenção redobrada
A manhã desta quinta-feira (19) foi marcada pro protestos em Vitória e Cariacica. Por alguns momentos da manhã, o trânsito ficou complicado em avenidas importantes da Capital. Estudantes, servidores da saúde de Cariacica e vigilantes realizaram manifestações.
Em Vitória, cerca de 300 estudantes do Colégio Estadual do Espírito Santo, localizado na Avenida Vitória, protestaram e fizeram uma passeata até a sede da Secretaria Estadual de Educação (Sedu), na Avenida Cézar Hilal. Os alunos são contra a implantação do projeto Escola Viva, do governo do Estado.
Os estudantes alegam que terão que estudar longe de casa. O trânsito ficou complicado no trajeto do protesto e os motoristas precisaram de atenção redobrada. Esta foi a terceira manifestação em três dias, pelo mesmo motivo.
Também em Vitória, cerca de 30 vigilantes saíram da Praça Oito, no Centro de Vitória e foram em direção à sede da prefeitura do município, no bairro Bento Ferreira. Com um trio elétrico entoando palavras de ordem, os manifestantes ocuparam uma faixa das avenidas que percorrem o trajeto. O trânsito ficou lento.
Não fique parado no trânsito! Acesse o Folha Trânsito
Já em Cariacica, dezenas de servidores municipais da saúde protestaram em frente à sede da prefeitura, no bairro Alto Laje, por melhores condições de trabalho e reajuste salarial. Alguns servidores chegaram a entrar na prefeitura. Os servidores pleiteiam um aumento de 15% nos salários, aumento de R$ 100 no auxílio alimentação, e pagamento de insalubridade, que varia de 20% a 40% da remuneração.