Geral

Vazamento das infrações de trânsito de Contarato é factóide, diz Hartung

Governador declarou apoio ao diretor do Dentran, com quem afirmou trabalhar em equipe. Disse, ainda, que em sua prestação de contas à população “Fabiano se mostrou humilde"

Governador declarou apoio a Contarato Foto: ​Divulgação/Governo

O governador do Estado, Paulo Hartung, se pronunciou nesta terça-feira (12) a respeito do vazamento de informações sobre as supostas infrações cometidas no trânsito pelo diretor-geral do Departamento Estadual de Trânsito do Espírito Santo (Detran-ES), Fabiano Contarato. Para Hartung, trata-se apenas de um factóide para prejudicar Contarato e tentar confundir as pessoas.

Em nota, o governador declarou apoio ao diretor do Dentran, com quem afirmou trabalhar em equipe. Disse, ainda, que em sua prestação de contas à população, feita pela manhã em suas redes sociais,

“Fabiano se mostrou humilde nas suas declarações, um ser humano como outro qualquer, que erra, acerta, reconhece os erros e merece todo o nosso respeito”.

Manifestação do diretor

Segundo Contarato, as informações sobre o número de autuações por infração de trânsito de cada cidadão são sigilosas e não deveriam ser divulgadas. Depois de ter admitido a possibilidade das autuações ao longo dos 23 anos que possui Carteira Nacional de Habilitação (CNH), o diretor do Detran afirmou que as multas não somam 20 pontos e, por isso, a habilitação não foi suspensa.

“Qualquer cidadão/condutor está sujeito a cometer infrações de trânsito, o que não admito é que eu seja execrado por isso. Vale frisar que: nunca dirigi alcoolizado, nunca fiquei detido em uma blitz, nunca atropelei e muito menos matei alguém no trânsito. Se a intenção é me intimidar, ao tentar denegrir minha imagem, a investida é vã”, afirmou.