Professores da rede municipal de educação de Vila Velha decidiram, em assembleia realizada na manhã desta quarta-feira (17), suspender o estado de greve em 15 dias. De acordo com João Paulo, diretor do Sindicato dos Trabalhadores em Educação Pública do Espírito Santo (SINDIUPES), a categoria fará uma nova assembleia no dia 01 de julho.
“Vamos aguardar mais 15 dias. Na tarde desta quarta faremos uma nova assembleia e comunicaremos essa decisão. Mas hoje ainda iremos até a Câmara de Vila Velha entregar nossa pauta de reivindicação aos vereadores do município”, disse.
Os professores reivindicam 13,99% de aumento que, segundo eles, é a reposição necessária para recompor as perdas com a inflação. A Secretaria de Educação do município informou que está em constante diálogo com a categoria e vai esperar os resultados da assembleia da categoria para se manifestar.
Na próxima quinta-feira (18), o Sindiupes convocou o magistério da rede municipal de Cariacica para participar da votação do reajuste do auxílio alimentação da categoria. A votação acontece no Plenário da Câmara Municipal do município.