Geral

Depois de "Guaraparis", balneário agora quer ser a Hollywood capixaba

Depois de ser chamada de "Guaraparis" nas redes sociais, o balneário poderá ser a nova Hollywood capixaba. Prefeito teve a ideia de instalar um letreiro gigante no Morro da Pescaria

Letreiro poderá ser visto da Praia do Morro Foto: Divulgação/Prefeitura

Guarapari poderá em breve se tornar a Hollywood capixaba. Tudo porque o prefeito Orly Gomes se inspirou no famoso distrito da Califórnia, nos Estados Unidos, para atrair mais turistas ao balneário e resolveu instalar um letreiro com o nome da cidade nos mesmo moldes da cidade dos astros do cinema. O nome de Guarapari será instalado no Morro da Pescaria até a metade do ano que vem.

O projeto já foi aprovado pelo Conselho de Meio Ambiente Municipal e agora segue para aprovação no grupo gestor do Morro da Pescaria, que é uma Unidade de Conservação, com resolução que garante à área ser uma remanescente tombada de mata atlântica.

Segundo a secretária municipal de Meio Ambiente, Jéssica Martins de Freitas, o letreiro está sendo estudado. “Ele vai ser colocado na rocha, sem impacto ambiental, não vai haver mudança no ecossistema do local”, explicou.

O objetivo principal é o turismo e trazer um atrativo a mais para a Praia do Morro, de onde será possível ver o letreiro que terá 45 metros de cumprimento. Cada letra vai medir sete metros de altura, feito em fibra de vidro. A secretária de Meio Ambiente afirmou que os setores da construção civil e da hotelaria gostaram muito e apoiaram o a ideia do prefeito.

Assim como em Hollywood não será permitido chegar até as letras. As fotos poderão ser feitas da praia com o letreiro ao fundo. 

Guaraparis

Em dezembro de 2014 o prefeito da cidade se viu em meio a uma grande polêmica após sugerir que turistas deveriam gastar R$ 200 por dia. Além disso, a prefeitura quer cobrar taxas das empresas de ônibus e dos proprietários que alugam suas casas de veraneio limitando o número de pessoas nas residências para “qualificar” o turismo na cidade e dificultar a entrada de turistas com “menor” poder aquisitivo.

No mesmo mês o prefeito se retratou dizendo que não era contra farofa na praia. “Disse na entrevista que desejaria em Guarapari um turista que gaste mais durante sua passagem na cidade, mas em momento algum deixamos de receber com alegria e dignidade todas as pessoas que circulam por nossa cidade, pois a cidade só e boa para o turista, se for boa para o morador”, explicou na ocasião o prefeito.

Guarapari tem dia do bolinho de aipim

No último dia 2, o prefeito, Orly Gomes sancionou um projeto da Câmara de Vereadores que decretou que o dia 12 de outubro a partir de agora é o Dia do Bolinho de Aipim. O projeto aprovado é do vereador Marcial Souza Almeida, conhecido como “Dito Xaréu”. Para o parlamentar, o objetivo do projeto é a de recuperar o atrativo turístico do balneário de Meaípe, um dos mais conhecidos do município.