O 2º Mutirão de Negociação de Dívidas do Procon-ES começa nesta segunda-feira (19), em Vitória. A ação seguirá até a próxima sexta-feira (23), no Ginásio da Secretaria Estadual de Esporte e Lazer (Sesport), em Bento Ferreira. A previsão é que cerca 7,3 mil pessoas sejam atendidas. O objetivo é ajudar a limpar o nome de consumidores endividados.
O mutirão vai contar com a participação de 12 empresas de telefonia, água, energia elétrica, instituições bancárias e financeiras. Para ser atendido, o consumidor deve possuir uma dívida com pelo menos 60 dias de atraso com uma das empresas que fazem parte da ação. O interessado ainda terá que apresentar documentos como CPF, Carteira de Identidade e comprovantes de residência e renda.
De acordo com o Procon-ES, as senhas de atendimento serão distribuídas a partir das 8 horas e o consumidor terá que apresentar o CPF, com isso, não será possível pegar senha para outra pessoa.
Durante o evento não haverá atendimento na sede do Procon-ES. Quem precisar registrar alguma reclamação deverá procurar a unidade do Procon que fica no Faça Fácil da Cariacica ou na unidade do seu município.
A diretora-presidente do Procon, Denise Izaíta, as pessoas que tiverem dívidas com mais de 60 dias em atraso pode participar. “Todos os consumidores que tiverem dívidas com mais de 60 dias em atraso e tiverem dívidas com os credores que aqui estão, sendo instituições financeiras ou bancárias e empresas de serviços públicos estão aptas a participar do mutirão. Não há necessidade de dormir na fila, não há necessidade de aguardar tantas horas. Os consumidores terão o mesmo atendimento. São mais de 1.200 senhas que serão distribuídas ao longo da semana”.
Serviço:
2º Mutirão de Negociação de Dívidas
Data: 19 até 23 de outubro
Horário: 09 às 17 horas com distribuição de senhas às 8 horas.
Local: Ginásio da Secretaria de Estado de Esporte e Lazer (Sesport),
localizado na Rua Coronel Schwab Filho, s/nº, Bento Ferreira, Vitória.
Próximo ao Clube Alvares Cabral, atrás da Secretaria de Estado de Segurança
Pública e Diário Oficial.
Empresas participantes: Banestes, Banco do Brasil, Banco Pan, Caixa Econômica Federal, Bradesco, Itaú, Dacasa, Avista, Losango, Cesan, Escelsa e Oi.