Geral

Altas temperaturas e falta de chuva provocam focos de incêndio na turfa da Serra

Segundo informações do Corpo de Bombeiros, já havia acompanhamento na região e o combate às chamas, espalhadas numa área de aproximadamente dois hectares, foi intensificado

Região da turfa próxima ao Mestre Álvaro, na Serra, queimou por dois meses no início de 2015 Foto: Divulgação/Governo

O tempo quente e a seca que se mantém em toda a Grande Vitória acabaram por promover a volta de focos de incêndio na região turfa localizada no município da Serra nesta sexta-feira (15). Segundo informações do Corpo de Bombeiros, já havia acompanhamento na região e o combate às chamas, espalhadas numa área de aproximadamente dois hectares, foi intensificado. 

Durante todo dia, 23 militares atuaram no local, utilizando um tanque de aproximadamente 15 mil litros de água e um caminhão pipa, fornecido pela Defesa Civil da Prefeitura de Serra. 

Em nota, o Corpo de Bombeiro informou que a água utilizada para o encharcamento do local vem do Rio Santa Maria e é “captada por meio de uma adutora da Cesan, que também fornece água de reuso. Desta forma, o Corpo de Bombeiros acredita que os problemas verificados em 2015 não se repitam”.