As famílias que continuam nas casas mesmo com risco de comprometimento das residências após o deslizamento de uma rocha no bairro São Torquato, na última sexta-feira (1º), foram notificadas pela prefeitura de Vila Velha, na manhã deste domingo (3).
Confira as fotos e veja como ficou o local após o deslizamento
Equipes da prefeitura abordaram os moradores que estão em área de risco no Morro da Boa Vista. Cerca de cinco famílias foram notificadas a saírem das residências. “Nosso objetivo é garantir a segurança da população”, explicou o prefeito de Vila Velha, Rodney Miranda.
De acordo com o último levantamento feito pela prefeitura, 253 famílias ficaram desalojadas, e 23, que estão desabrigadas, foram acolhidas em um abrigo municipal montado na escola Jairo de Mattos, no próprio bairro. Ao todo, 941 pessoas tiveram que deixar as casas.
Desde o último sábado (2), o município decretou situação de emergência. “Vamos decretar situação de emergência na região de São Torquato, o que nos permitirá tomar as devidas providências mais rapidamente”, completou Rodney.
Leia também:
Vítimas relatam momentos de pânico durante deslizamento em VV
Galeria de fotos mostra situação do Morro da Boa Vista
Equipe do Notaer sobrevoa local onde rocha desabou
A administração municipal informou que está cadastrando as famílias, disponibilizando caminhões para retirada dos pertences com escolta das equipes da Guarda Municipal de Vila Velha e da Polícia Militar.