Geral

Manifestantes interditam trânsito em Vitória em protesto contra morte de sambista

Protesto começou por volta das 17h50, na Avenida Marechal Campos, onde Pelé foi atropelado. Em seguida, manifestantes seguiram para a Avenida Vitória, em direção à César Hilal

Manifestantes iniciaram o protesto na Avenida Marechal Campos, onde o sambista foi atropelado, no último domingo Foto: Livia Novaes / Facebook

Manifestantes interditaram algumas das principais avenidas de Vitória, na noite desta quarta-feira (05). O motivo do protesto é a morte de Carlos Henrique Pimentel, o Pelé, intérprete da escola de samba Rosas de Ouro, que foi atropelado no último domingo (02). Eles reclamam que o motorista que atropelou o sambista foi liberado pela polícia, mesmo tendo sido autuado por dirigir sem habilitação e não prestar socorro à vítima.

De acordo com a Guarda Municipal de Vitória, o protesto começou por volta das 17h50, na Avenida Marechal Campos, onde o sambista foi atropelado. Eles fecharam a via e chegaram a atear fogo em pneus, sobre a pista.

Em seguida, os manifestantes seguiram para a Avenida Vitória e interditaram todas as faixas do sentido Praia do Suá. Segundo a Guarda, eles seguiram em direção à Delegacia Regional de Vitória. O trânsito ficou bastante congestionado na região.

Confira a situação do trânsito na Grande Vitória em tempo real!

O atropelamento do sambista aconteceu na noite de domingo, quando Pelé voltava de um ensaio da Unidos de Jucutuquara, que acontecia próximo ao local do acidente, na Ilha de Santa Maria. Segundo testemunhas, ele caminhava pela avenida, quando um carro invadiu a contramão e atropelou o sambista. O motorista fugiu do local sem prestar socorro à vítima.

O condutor do veículo foi identificado pela Polícia Civil e autuado por homicídio culposo, por não possuir carteira de habilitação e deixar de prestar socorro à vítima. Segundo a polícia, Reginaldo de Jesus da Silva também será indiciado por falsa informação, já que teria ligado para o Ciodes e informado que o veículo havia sido roubado, na tentativa de se eximir da responsabilidade do crime.

Reginaldo de Jesus vai responder o processo em liberdade, pois, segundo a Secretaria de Estado da Segurança Pública e Defesa Social (Sesp), já havia passado o período de flagrante.

Pelé era intérprete oficial da Rosas de Ouro e também participou de diversas escolas de samba da Grande Vitória.