
As fortes chuvas registradas na Região Serrana do Estado na madrugada e na manhã desta quinta-feira (15) provocaram um deslizamento de terra que deixou pelo menos três pessoas mortas e quatro feridas na divisa do Espírito Santo com Minas Gerais.
De acordo com o coordenador da Defesa Civil de Brejetuba, Adilson Batista Tavares, seis vítimas foram encaminhadas ao hospital em Ibatiba, mas três não resistiram e morreram. Dos sobreviventes, apenas um está sendo atendido no Pronto Atendimento de Brejetuba.
Ainda segundo a Defesa Civil, o local do acidente é de difícil acesso e um trato foi utilizado para abrir caminho entre a lama. “A região é no alto da serra, bem na divisa entre Brejetuba e Mutum, município já em Minas Gerais”, informou.
Equipes ainda estão no local verificando se há mais alguém soterrado na região. Ainda não se sabe o estado das vítimas socorridas em Ibatiba e Brejetuba.
Outros municípios atingidos
Outros municípios do Estado estão enfrentando problemas com a chuva, como alagamentos, queda de barreiras e deslizamentos de encostas. Cachoeiro, Mimoso do Sul, Iconha, Castelo, Alegre e Conceição do Castelo são algumas das cidades afetadas.