A Secretaria de Estado da Saúde (Sesa) confirmou o segundo caso de febre amarela em Cachoeiro, na tarde da última terça-feira (21). O primeiro tinha sido confirmado no início de março. Além deles, outros três casos seguem sob análises e outros três já foram descartados.
O paciente já foi medicado, teve alta hospitalar e já está em casa com a família. Quando o caso ainda estava sob suspeita, a Secretaria Municipal de Saúde realizou a vacinação dos moradores da região, intensificando a imunização.
A vacinação contra a febre amarela no município prossegue em 29 unidades de saúde. A Secretaria Municipal de Saúde já vacinou 108.230 pessoas até a última semana. Nas unidades que possuem sala de vacinação, o atendimento é feito das 7h às 16h.
Nesta semana, a Sesa registrou queda de 80% nas notificações de casos suspeitos de febre amarela em relação à semana anterior. Até segunda-feira (20), a Sesa recebeu 309 notificações de suspeita de febre amarela. Sessenta e duas notificações foram descartadas. Do total de 247casos, 105 foram confirmados para febre amarela silvestre, sendo que 32 casos evoluíram para óbito.