A forte chuva que atingiu o município de Cachoeiro, durante toda a madrugada deste domingo (19), causou estragos e alagamentos em vários pontos da cidade. O bairro mais afetado foi o Novo Brasília, onde a água invadiu várias casas e comércio. Quando a água baixou, as ruas ficaram cobertas de lama. Muitos moradores perderam tudo.
No Departamento de Polícia Judiciária (DPJ), localizado no bairro BNH, o pátio ficou completamente alagado e vários os veículos apreendidos que estavam no local ficaram embaixo d’água. Também foram registrados pontos de alagamentos no bairro Aeroporto.
Em outros pontos da cidade, a Defesa Civil do município registrou queda de muros e barrancos. Na rua Alziro Viana, no bairro Aquidaban, uma escadaria, que tinha sido interditada desde a última forte chuva, em dezembro do ano passado, caiu depois que parte do barranco voltou a ceder.
Na rua Saturnino de Freitas, no bairro Santo Antônio, também foram registrados pontos de alagamentos. Na rua Samuel Levy, no bairro Aquidaban, região central, e uma das mais movimentadas da cidade, o muro de uma casa caiu e interditou a toda a rua nas primeiras horas da manhã.
Por conta das fortes chuvas que atingiram o município nas últimas horas, a prefeitura cancelou as atividades do Domingo na Praça. A Defesa Civil está monitorando toda a área afetada, com o apoio da Guarda Civil Municipal (GCM).
De acordo com o Sistema de Informações Meteorológicas, o domingo (19) tem aumento da nebulosidade sobre o estado por causa da atuação de uma frente semi-estacionária.
A Região Sul, Serrana e sul do Noroeste têm pancadas de chuva com trovoadas a partir da tarde. No centro da Região Noroeste, na maior parte da Grande Vitória e no sul da região Nordeste, pancadas de chuva à noite. As demais áreas do setor norte do estado seguem com sol entre algumas nuvens, sem chuva.