Estudante capixaba morre na véspera do aniversário após contrair grave bactéria
Muito querida pelos amigos e familiares, a estudante, que faria 15 anos nesta segunda-feira (03), recebeu diversas homenagens nas redes sociais
Uma adolescente capixaba morreu após contrair uma grave bactéria resistente à medicamentos. Lara Furno, de 14 anos, deu entrada no Centro Integrado de Ação à Saúde (Cias) da Unimed, na quinta-feira (30) e faleceu na madrugada do último domingo (2).
A principio, chegou a ser cogitada a possibilidade de uma supergripe, provocada pelo vírus H1N1. No entanto, um dos irmãos da adolescente, o estudante de medicina Felipe Furno Frinhani, afirmou que a causa foi uma bactéria chamada Staphylococcus Aureus Resistente à Meticilina (MRSA).
Segundo ele, a irmã foi ao médico duas vezes na semana passada antes de ser internada. “No domingo passado, ela teve o diagnóstico de rinite. Depois ela retornou na madrugada de quarta para quinta e foi diagnosticada com bronquite. Nas duas vezes passaram medicação e ela voltou para casa, mas não resolveu e na quinta-feira a noite ela retornou para o hospital, quando ficou internada”, afirmou.
Ainda de acordo com Felipe, a adolescente passou por um procedimento cirúrgico para limpeza do pulmão, mas a evolução da bactéria foi muito rápida. Na quarta-feira, ela chegou a fazer uma radiografia e nada foi constatado. Já na quinta-feira, ao repetir o exame, o quadro havia evoluído e apresentou uma alteração muito grande.
Ainda muito abalado, ele lamentou a morte da irmã caçula: "Pra gente está sendo avassalador. Nós perdemos a nossa razão de viver porque a Lara era o chamego da família, nossa caçula e agora um pedaço nosso se foi. Estamos sem chão", desabafou.
Em nota, a Unimed Vitória informou que a paciente deu entrada no pronto-socorro do Hospital Unimed na madrugada do dia 31 em estado grave, sendo encaminhada para Unidade de Terapia Intensiva. A equipe do HU deu toda a assistência necessária para o quadro apresentado pela paciente, que veio a óbito na madrugada de domingo.
Homenagens
Muito querida pelos amigos e familiares, a estudante, que faria 15 anos nesta segunda-feira (03), recebeu diversas homenagens nas redes sociais. Uma delas foi de um grupo de adolescentes da Paróquia São Francisco de Assis, de Jardim da Penha, em Vitória. No vídeo, a adolescente aparece cantando o trecho de uma música, além de várias fotos com amigos.