O velório do motorista Alicinaldo Zampili Vargas, de 36 anos, uma das 21 vítimas do trágico acidente ocorrido na manhã desta quinta-feira (22), na BR-101, em Guarapari, será no ginásio da Escola Estadual de Jerônimo Monteiro. O corpo segue no Departamento Médico Legal (DML) de Vitória, ainda sem previsão de liberação.
Alicinaldo trabalhava na prefeitura de Jerônimo Monteiro desde 2011. Na tarde desta quinta-feira (22), a prefeitura do município decretou luto oficial pela morte do funcionário. O luto será estendido para esta sexta-feira (23).
As atividades da Secretaria de Saúde do município foram suspensas. As consultas agendadas para esta quinta-feira e sexta-feira serão reagendadas na semana que vem.
No momento do acidente, Alicinaldo conduzia um Fiat Doblô, onde estavam outras seis pessoas, que seguiam para exames especializados e consultas pré-agendadas em Vitória. Entre os pacientes, estava uma criança de apenas 10 anos. Os pacientes não sofreram ferimentos e retornaram para suas casas no fim da manhã desta quinta-feira (22).
Trilha
Quando não estava trabalhando, Alicinaldo dedicava seu tempo a outra grande paixão: fazer trilhas. Nas redes sociais, os amigos de Alicinaldo se manifestaram com homenagens. “Seus dias de luta terminaram, seus dias de glória chegaram e agora o céu azul é todo seu. A família da Trilha no ES está de Luto. Você vai fazer muita falta na trilha com sua alegria que todos conhecem. Que Deus possa confortar o coração dos familiares e amigos. Descanse em paz meu amigo”, escreveu um amigo.
“Hoje (22) o meu dia amanheceu mais triste, pois lembrei do sorriso de um grande amigo que a vida me tirou sem nenhum aviso! Mesmo sabendo que um dia a vida acaba, a gente nunca está preparado para perder alguém, principalmente um amigo tão feliz como você. A morte é uma pétala que se solta da flor e deixa uma eterna saudade no coração. Você vai sempre estar em nossos corações! Um dia nos encontraremos para nos divertir juntos nas trilhas do céu!”, postou outro amigo e companheiro de trilha.