Um incêndio em uma casa deixou uma criança de sete anos morta no Balneário de Carapebus, na Serra. De acordo com os vizinhos, as chamas começaram no meio da madrugada desta quinta-feira (29). O Corpo de Bombeiros informou que o fogo teria começado em um ventilador. A mãe da criança conseguiu sair com vida, mas não conseguiu salvar a filha.
Na casa moravam apenas mãe e filha, mas o terreno possui várias residências alugadas, onde moram mais pessoas. A proprietária do terreno disse que no local moram cerca de oito famílias. “Se fosse um acidente maior poderia ter ferido famílias da casa ao lado. Graças a Deus não foi maior”, contou.
Segundo ela, dentro da casa tinha muita caixa de papelão com roupas e três colchões de espuma. “Elas moravam na casa há cerca de seis a sete meses. Ela sempre levantou cedo para levar a menina na escola e nunca deixou a filha solta. Era uma mãe cuidadosa. Foi um acidente”, disse a proprietária.
A mulher ainda disse que a mãe da menina estava desesperada por não ter conseguido salvar a criança. Ela ainda pediu ajuda aos vizinhos. “Ela não conseguiu tirar a filha. A vizinha do lado disse que ela saiu gritando e pedindo ajuda para tirar a filha, pois ela tinha tentado e não tinha conseguido. Depois não deixaram ela entrar mais, pois as chamas estavam fortes. Foi coisa rápida. Meu filho que mora na casa embaixo tentou ajudar, jogou água, viu a menina se queimando, mas não conseguiu pegar por causa das chamas. Os vizinhos tentaram ajudar, mas não conseguiram”, relatou.
>>Veja o vídeo<<