Geral

VÍDEO | Nova orla de Cariacica: pontos de ônibus não têm abrigo em um lado da avenida

Na reforma, é possível observar que apenas os pontos localizados no calçadão tiveram instalação de abrigos, com bancos e área coberta

Foto: Thiago Soares/Folha Vitória

A nova orla de Cariacica, inaugurada no último dia 27, possui espaços para atividades físicas, lazer e gastronomia, obra aguardada por boa parte da população do município. No entanto, o lado oposto do calçadão deixou a desejar para os moradores: os pontos de ônibus não foram reformados.

>> Quer receber nossas notícias 100% gratuitas? Participe da nossa comunidade no WhatsApp ou entre no nosso canal do Telegram!

No local, é possível observar que os pontos do lado do calçadão tiveram instalação de abrigos, com bancos e área coberta. Mas, do outro lado da Avenida Vale do Rio Doce, os pontos são identificados somente por uma placa.

A discrepância entre as áreas reformadas em relação às demais chamaram atenção dos passageiros. Nas fotos, é possível observar a diferença entre os pontos do calçadão e os que não receberam intervenção. Veja o vídeo:

Procurada pela reportagem do Folha Vitória, a Prefeitura de Cariacica informou que as obras da nova orla também contemplam a parte oposta da avenida, mas que o espaço disponível não é suficiente para a instalação de abrigos de ônibus.

A região é na margem da unidade Porto Velho, da mineradora Vale. Na nota, a prefeitura também informou que está em tratativas com para que a empresa possa ceder espaço necessário para ampliar a calçada e também para novas vagas de estacionamento e, com isso, os abrigos poderão receber melhorias.

No entanto, ainda não há previsão de quando as áreas receberão reformas. 

Veja foto do ponto de ônibus reformado no calçadão:

Foto: Thiago Soares/Folha Vitória

LEIA TAMBÉM: Morre um dos quatro passageiros de helicóptero que caiu em lago; veja vídeo

Carol Poleze, repórter do Folha Vitória
Carol Poleze Repórter
Repórter
Graduada em Jornalismo e mestranda em Comunicação e Territorialidades pela Universidade Federal do Espírito Santo (Ufes).