
Os moradores da Grande Santo Antônio, em Vitória, vão ganhar um espaço amplo e moderno para receber os novos Centro de Referência e Assistência Social (CRAS) e Unidade Básica de Saúde da região. O espaço vai atender cerca de 13 mil moradores da região, que engloba os bairros Santo Antônio, Santa Tereza, Alagoano, Caratoíra e Mário Cypreste.
>> Quer receber nossas notícias 100% gratuitas pelo WhatsApp? Clique aqui e participe de nossas comunidades no WhatsApp e pelo canal do Telegram!
A ordem de serviço para início das obras foi assinada na manhã deste sábado (6). Os dois prédios, segundo a Prefeitura de Vitória, serão construídos no mesmo terreno, na Avenida Ernesto Bassini, no bairro Santa Tereza, em uma área de 5.917,016 m².
“A Região 2 vai receber equipamentos modernos, com desenvolvimento sustentável, preservação do meio ambiente e com foco em cuidar das pessoas. São mais de R$ 17 milhões de investimentos com recursos próprios, frutos da nossa economia e da gestão da prefeitura”, destacou o prefeito de Vitória, Lorenzo Pazoli.
Acessibilidade
A Unidade de Saúde de Santo Antônio atua desde 1999 com a Estratégia da Saúde de Família. Já o Cras, funciona atualmente em um prédio alugado.
Os dois prédios terão banheiros acessíveis em todos os pavimentos, bebedouros acessíveis, localização de piso tátil nos desníveis, elevadores, lâmpadas de LED, sistema de energia solar, utilização de torneiras de pressão com arejadores, bem como redutores de vazão para economia de água e captação e reuso de água de chuva.
O estacionamento contará com 53 vagas de veículos internas (sendo 03 reservada para pessoas com mobilidade reduzida, 03 para idoso), 11 vagas para motos, 02 vagas para carga e descarga (utilitário), 03 vagas de embarque e desembarque, 01 vaga de ambulância e 24 vagas para bicicletas. Conta ainda com 16 vagas externas