Nove bairros de Vitória que não contavam com a ajuda da tecnologia no combate à violência passaram a ser monitorados por câmeras da Secretaria Municipal de Segurança Urbana (Semsu). Ao todo são 13 equipamentos e as regiões mais atendidas são as de São Pedro e Santo Antônio que não contavam com o serviço.
Os equipamentos foram instalados nos bairros da Grande Vitória, Santa Martha, São Pedro, Santo Antônio, Ilha das Caieiras, Inhanguetá, Nova Palestina, Tabuazeiro e Morro do Moscoso. As câmeras são operadas 24 horas por dia por Guardas Civis Municipais.
De acordo com a Secretaria Municipal de Segurança (SEMSU), a capital possui cerca de 160 câmeras em pleno funcionamento. Os equipamentos ajudam a fazer flagrantes de crimes e já foram responsáveis pela prisão de suspeitos de roubo, furto e arrombamentos.
Ainda segundo a secretaria, os locais e bairros foram escolhidos de acordo com os dados do ‘Mapa do Crime’, do governo do Estado, após debate com as polícias civil e militar. A definição dos pontos levou em consideração as análises das associações de moradores.