Geral

Novidade! Folha Vitória estreia novos conteúdos de podcast a partir desta segunda-feira

A cada dia um novo tema será disponibilizado no jornal online Folha Vitória para ouvir quantas vezes você quiser. Além disso, os podcasts também estarão nas plataformas de streaming iTunes e Spotify

Foto: Reprodução/Pexels

Uma série de novidades está chegando ao Folha Vitória. A partir de segunda-feira (30), novos podcasts vão estrear no nosso jornal online. Do mundo pet à saúde, passando por cultura pop, tendências de decoração e arquitetura, aventuras, meio ambiente, mundo geek, casamento e vida sexual, especialistas e jornalistas vão levar ao nosso público conteúdo de qualidade, novidades de cada setor, bom humor e muita informação.

A cada dia, um novo tema para você ouvir e acompanhar. Todos os conteúdos serão disponibilizados no jornal online Folha Vitória para ouvir quantas vezes você quiser. Além disso, os podcasts também estarão disponíveis nas plataformas de streaming iTunes e Spotify.

O apresentador do Trailer do Cidade, da TV Vitória, Michel Bermudes, agora desempenhará também o papel de podcaster. Ele estará à frente do Vem Bicho, um espaço dedicado aos apaixonados por animais. “Vamos ouvir especialistas sobre doenças, prevenção, saúde animal. Vamos falar de peculiaridades do mundo pet, animais curiosos, campanhas de adoção, das ONGs, dos abrigos que cuidam dos animais de rua e muito mais”.

Já a especialista em casamentos Karol Tristão vai comandar o Caso ou não Caso, conteúdo direcionado para quem quer saber mais sobre o tema e, claro, para aqueles que estão prestes a subir ao altar para o tão aguardado ‘sim’. “Vamos falar sobre o trabalho que dá fazer uma festa, os gastos e, principalmente, sobre como economizar em um casamento. Além de dicas para este mundo de festa, a vida a dois, família, maternidade, os prós e contras de ser casado também estarão no centro das nossas conversas”, diz Karol.

Para falar de saúde, o podcast Estetoscópio conta com a jornalista Larissa Agnez, responsável pela editoria do mesmo tema no Folha Vitória. O conteúdo sempre contará com a orientação de especialistas, para garantir ao nosso ouvinte informações precisas. “É um momento que pode ser usado para aprender e se informar. Quem busca qualidade de vida , deseja mudar os hábitos ou quer descobrir o segredo para uma vida mais feliz e saudável, deve, com toda certeza, apertar o play e escutar o Estetoscópio”, afirmou a jornalista.

As tendências de decoração e arquitetura estarão no podcast À Moda da Casa. Roberta Salgueiro, jornalista e apresentadora da TV Vitória, vai apresentar conceitos e trazer dicas para transformar e viver bem no espaço que é especial para cada um. “Vamos falar sobre comportamento e como viver bem dentro da nossa casa, transformando esses cantinhos tão especiais no melhor lugar do mundo, unindo tendências e aquilo que realmente gostamos, dando valor, principalmente, ao que é a cara do morador. É uma união de tendências com o bom gosto. Claro, com dicas de especialistas”, disse.

A sexóloga Flaviane Brandemberg apresenta o podcast Sexo e Prazer, que traz dicas, curiosidades e discussões sobre o tema. Especialistas tratam de educação sexual, saúde, relacionamentos.

Para os amantes da cozinha, o Receita Do Mal é um podcast de humor apresentado por Ronni Gol e Lorenzo Gazela que promete falar sobre culinária de uma forma diferente.

Já o Dudecast também vai usar o recurso do bom humor para falar sobre Cultura Pop e Games. Raphael Marques, Andrey Mattos, Diego Birth, Henrique Henning recebem convidados e garantem conversa descontraída, informação e diversão.

Sobre o universo Geek, Cultura e Cinema, o Podseia vai tratar desse ambiente vasto, com discussões pautadas pela diversidade dos temas. Os integrantes desse cast são: Felipe Hoffmann, Flavio Pizzol, Vinícius Barcelos e Tiago Soares.

O mundo dos esportes não fica de fora. Podcaster bastante conhecido do público brasileiro, o escalador e condutor de turismo Renan Alves comanda o NaTrilha, que desde março já é oferecido pelo Folha Vitória. De um estúdio montado em sua casa, em Vila Velha, Renan produz conteúdo que já conquistou a audiência em vários estados do Brasil e se consolidou como o principal no segmento, sendo hoje o único podcast a falar sobre esportes ao ar livre no País.

Mídia do momento

Uma pesquisa da empresa americana de comunicação CBS News aponta que 60 milhões de pessoas ouvem podcast pelo menos uma vez por semana. Com um número crescente de ouvintes, um mercado antes promissor agora já prova que é o presente e futuro para criadores de conteúdo.

O podcast é uma publicação em áudio onde os ouvintes podem acompanhar as atualizações de assuntos específicos. A dinâmica é parecida com a do rádio, mas com a comodidade de acessar apenas conteúdo do seu interesse e a qualquer momento.

De acordo com a pesquisa, é nos transportes que a maioria dos ouvintes acessam o conteúdo. A possibilidade de baixar as mídias e ouvir sem gastar o pacote de dados do provedor de internet é uma das vantagens em podcast.