Geral

Novo barco do Aquaviário com 2 andares vai homenagear Morro do Moreno

A embarcação fará o trajeto entre as estações da Prainha, em Vila Velha, e da Praça do Papa, em Vitória. Ela está sendo construída em Ilhéus, na Bahia

Foto: Thiago Soares/Folha Vitória

Barco que opera atualmente no Sistema Aquaviário

A quarta embarcação do Sistema Aquaviário foi batizada de “Morro de Moreno”, em homenagem à atração turística, localizada em Vila Velha, e será a primeira da frota com dois andares. As informações foram confirmadas pela Secretaria de Mobilidade e Infraestrutura (Semobi). 

>> Quer receber nossas notícias 100% gratuitas? Participe da nossa comunidade no WhatsApp ou entre no nosso canal do Telegram!

A secretaria destacou que o barco está em fase final de construção em Ilhéus, na Bahia. A previsão é que a embarcação chegue ainda no primeiro semestre no Espírito Santo. 

O barco, que terá dois andares, deve realizar o percurso de ligação entre a Prainha, localizada em Vila Velha, até a Praça do Papa, em Vitória.

Segundo a Semobi, como se trata de um veículo para transporte de passageiros, é feita uma rigorosa avaliação para emissão da documentação obrigatória. 

“O prazo está sujeito à conclusão das vistorias necessárias, em mar e terra, com a capitania da Bahia, e à emissão dos documentos exigidos para a navegação, bem como às condições climáticas durante o período de translado”, informou a Semobi.

Os outros barcos da frota do Aquaviário também fazem homenagem a outros monumentos da Grande Vitória. São eles: Moxuara, Penedo e Fonte Grande. 

LEIA TAMBÉM: Tragédia de Mariana: Justiça inclui moradores do litoral do ES nas ações de reparação

Repórter do Folha Vitória, Maria Clara de Mello Leitão
Maria Clara Leitão Produtora Web
Produtora Web
Formada em jornalismo pelo Centro Universitário Faesa e, desde 2022, atua no jornal online Folha Vitória