
A quarta embarcação do Sistema Aquaviário foi batizada de “Morro de Moreno”, em homenagem à atração turística, localizada em Vila Velha, e será a primeira da frota com dois andares. As informações foram confirmadas pela Secretaria de Mobilidade e Infraestrutura (Semobi).
>> Quer receber nossas notícias 100% gratuitas? Participe da nossa comunidade no WhatsApp ou entre no nosso canal do Telegram!
A secretaria destacou que o barco está em fase final de construção em Ilhéus, na Bahia. A previsão é que a embarcação chegue ainda no primeiro semestre no Espírito Santo.
O barco, que terá dois andares, deve realizar o percurso de ligação entre a Prainha, localizada em Vila Velha, até a Praça do Papa, em Vitória.
Segundo a Semobi, como se trata de um veículo para transporte de passageiros, é feita uma rigorosa avaliação para emissão da documentação obrigatória.
“O prazo está sujeito à conclusão das vistorias necessárias, em mar e terra, com a capitania da Bahia, e à emissão dos documentos exigidos para a navegação, bem como às condições climáticas durante o período de translado”, informou a Semobi.
Os outros barcos da frota do Aquaviário também fazem homenagem a outros monumentos da Grande Vitória. São eles: Moxuara, Penedo e Fonte Grande.
LEIA TAMBÉM: Tragédia de Mariana: Justiça inclui moradores do litoral do ES nas ações de reparação