Um novo contêiner foi instalado no pátio do Hospital Estadual Jayme Santos Neves, na Serra, nesta semana. Os contêineres foram colocados ao lado do necrotério oficial do hospital. Na tarde desta quarta-feira (27), carros de funerárias buscaram corpos nos locais.
De acordo com a Secretaria Estadual de Saúde, a câmera refrigerada poderá ser utilizado para armazenar os corpos das vitimas da covid-19.
O hospital é considerado pelas autoridades de saúde do Espírito Santo como referência nos casos do novo coronavírus.
Outros dois continentes já haviam sido instalados no inicio de abril. Na instalação dos primeiros contêineres, o subsecretário de Assistência e Saúde, Fabiano Ribeiro, explicou que as três estruturas já estavam no planejamento da Sesa para o enfrentamento da doença.
“Para não haver contaminação em outros locais, adotamos essa medida sanitária, que é normal em momento como este que vivemos”, explicou.
Em nota, a Sesa informou que três espaços estavam, desde o início da pandemia, dentro do planejamento da instituição como medida de prevenção, segurança e respeito às famílias que perderam seus entes queridos para a doença.
*Com informações da repórter da TV Vitória/Record TV, Milena Martins.