Geral

Novo recurso do Whatsapp evita ser adicionado em grupos sem autorização do usuário

A visualização dessa nova configuração já estará disponível para usuários que usam a última versão do aplicativo.

Foto: Reprodução/Pexels

O Whatsapp ativou na terça-feira (05) a nova configuração de privacidade dos grupos de conversas do aplicativo. Com a mudança, os usuários terão mais controle e decidir quem poderá adicioná-los aos grupos. A novidade funcionária como um sistema de convite que poderá ser aceitou ou não. 

Para ativar o recurso basta abrir o aplicativo, tocar em Configurações > Conta > Privacidade > Grupos > selecionar a opção que deseja. São elas: “Todos”, “Meus contatos” ou “Meus contatos, exceto”. 

Na opção de “Meus contatos” somente os usuários salvos na sua lista de contatos poderão adicioná-lo a grupos. Já em “Meus contatos, exceto” o usuário terá o controle adicional sobre quem, entre seus contatos, poderá adicioná-lo a grupos. 

Nesses casos, o administrador que não tiver autorização para adicionar o usuário a um grupo terá a alternativa de enviar um convite privado via conversa individual e você poderá escolher se deseja entrar naquele grupo. A pessoa terá um prazo de três dias para aceitar ou não o convite. 

A visualização dessa nova configuração já estará disponível para usuários que usam a última versão do aplicativo.