Geral

Novo superintendente da PRF no ES toma posse no cargo

O policial garantiu que a atuação da PRF no Estado seguirá acontecendo com base nos princípios democráticos e no respeito aos direitos humanos

Foto: Thiago Soares/Folha Vitória

O novo superintendente da Polícia Rodoviária Federal (PRF) no Espírito Santo, Wermeson Pestana, foi empossado no cargo nesta sexta-feira (26), durante cerimônia realizada no Tribunal Regional do Trabalho (TRT-ES), em Vitória.

Durante uma entrevista coletiva concedida antes do início da cerimônia, o novo chefe da PRF garantiu que sua gestão terá como foco a continuidade do trabalho feito pela corporação. O plano é garantir a segurança nas vias federais que cortam o Estado, bem como o combate ao crime.

“Ainda temos um alto índice de acidentalidade em nossas vias. Hoje, o nosso foco é salvar vidas e vamos destinar o nosso efetivo para essas áreas críticas, além, é claro de investir ainda mais no combate ao crime”, afirmou Pestana.

O policial ainda destacou que atuação da PRF no Estado seguirá acontecendo com base nos princípios democráticos e principalmente no respeito aos direitos humanos. 

“A PRF tem que manter a sua essência, o seu DNA, sua ética moral e continuar sendo pautada nos direitos humanos. Essa é a polícia lembrada pelas sociedades”, pontuou.

A posse do novo superintendente da PRF no Espírito Santo contou com a participação do diretor-geral da instituição no Brasil, Antônio Fernando Oliveira. Ele criticou o aparelhamento da polícia para fins políticos, bem como de políticos e demais autoridades do Estado.

Foto: Thiago Soares/Folha Vitória

Novo superintendente atuou no grupo de Direitos Humanos da PRF

Wermeson Mario Pestana tem 43 anos e é natural de Vila Velha, na Grande Vitória. É licenciado em História, pela Universidade Federal do Espírito Santo (Ufes), e graduando em Direito, pela Faculdade Multivix.

Ingressou na Polícia Rodoviária Federal  (P´RF) em 2016 em Rondônia, retornando ao Espírito Santo em 2020. 

Atuou na Delegacia da PRF em Linhares, no Norte do Estado, compondo o Grupo de Fiscalização de Trânsito e Grupo de Educação para o Trânsito.

Pestana também é perito em trânsito e possui curso avançado em fiscalização de transporte, ambos pela Universidade Corporativa da PRF.

O novo superintendente atuou junto ao Grupo de Direitos Humanos da PRF no combate ao trabalho infantil e escravo no município de Petrolândia e no entorno de Pernambuco, recebendo referência elogiosa pela missão.