Geral

Atos contra corte de verbas na educação reúnem mais de 7 mil pessoas em Vitória

A manifestação foi uma convocação nacional, que ocorreu desde a manhã desta quarta-feira em vários estados

Foto: João Paulo Zani

Professores, estudantes e funcionários de escolas públicas e particulares continuaram protestando contra o corte de verbas na educação e a reforma da Previdência na tarde e noite desta quarta-feira (15) em Vitória. A manifestação foi uma convocação nacional, que ocorreu desde a manhã desta quarta-feira em vários estados.

Na Universidade Federal do Espírito Santo (Ufes), em Goiabeiras, e no Instituto Federal do Estado (Ifes), em Jucutuquara, ocorreram novos atos, que tiveram início por volta das 16h. De acordo com informações passadas pelo Capitão Sidney, da Polícia Militar, cerca de 7,5 mil pessoas participaram do atos.

Segundo o Sindicato dos Trabalhadores em Educação Pública do Espírito Santo (Sindiupes), os manifestantes se deslocaram para a Assembleia Legislativa do Estado (Ales), na Américo Buaiz, na Enseada do Suá, em Vitória. Segundo a polícia, a dispersão ocorreu por volta das 20h.

De acordo com informações da Central de Videomonitoramento da Guarda Municipal, o trânsito ficou complicado na avenida Fernando Ferrari, no sentido Centro; na rua Dona Maria Rosa, na região da Ponte da Passagem; e também na avenida Vitória, no sentido Serra.

Veja a galeria de fotos das manifestações: