Nesta terça-feira (19), foram empossados aos novos membros do Conselho Municipal de Segurança de Cachoeiro. Eles serão responsáveis por ajudar a propor e fortalecer ações na área de segurança pública no município.
São representantes de órgãos e entidades como: Prefeitura, Corpo de Bombeiros Militar, polícias Federal, Militar e Civil, Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Diocese, Organizações Evangélicas de Cachoeiro, Casa do Estudante, Federação das Associações de Moradores e Movimentos Populares (Fammopoci) e Associação Comercial, Industrial e de Serviços de Cachoeiro (Acisci).
Como a sociedade civil tem a mesma quantidade de membros do poder público, a expectativa é de que haja ampla participação social. “São as pessoas das comunidades que trazem as demandas, mostram as dificuldades enfrentadas no cotidiano. Por isso, é importante o conselho ser paritário”, comenta o secretário municipal de Defesa Social, Alexandre Rodrigues.
Os novos conselheiros assumem a função por dois anos, período em que vão atuar alinhados a outras iniciativas capitaneadas pelo poder público municipal, tais como o Grupo de Gestão Integrada Municipal (GGIM), a Ronda Escolar, a Guarda Mirim, o videomonitoramento e a participação no Ciodes Sul.