Geral

Novos Talentos abre vagas para aulas gratuitas de música e bordado em Cachoeiro

As inscrições começam nesta sexta-feira (22) e vão até o dia 8 de março

Foto: Reprodução/Prefeitura de Cachoeiro de Itapemirim

O projeto Novos Talentos, de Cachoeiro de Itapemirim, está abrindo 168 vagas para interessados em participar das oficinas. Há oportunidades para quem quer estudar canto coral, bordado, violão e teclado, gratuitamente. O projeto tem o intuito de incentivar a descoberta de novas habilidades artísticas entre os moradores.

As inscrições começam nesta sexta-feira (22) e vão até o dia 8 de março, na sede da Secretaria Municipal de Cultura de Cachoeiro de Itapemirim (Semcult), localizada na Praça Jerônimo Monteiro, no Centro. O atendimento é de segunda a sexta-feira, das 9h às 18h, na coordenação de Artes.

Para se inscrever, é necessário levar Carteira de Identidade ou Certidão de Nascimento e comprovante de residência atualizado, e escolher entre as opções de oficinas, locais e horários disponíveis.

O projeto funciona desde 2017 e, neste ano, disponibilizou 238 vagas, sendo que 70 delas já estão preenchidas por alunos que ingressaram nas oficinas no ano passado e desejam dar continuidade aos estudos. O público principal é de jovens, que buscam dar os primeiros passos no aprendizado das técnicas artísticas ensinadas, mas também há adultos que procuram, em especial, as aulas de bordado e teclado.

Oficinas para distritos e Centro de Convivência

Além das oficinas abertas à comunidade geral, o programa Jovens Talentos contará também com vagas direcionadas para determinados públicos, como para moradores dos distritos de Itaoca e Burarama, da região do Centro de Artes e Esportes (CEU), no Aeroporto, e idosos do Centro de Convivência Vovó Matilde. Todas serão ofertadas este ano.

Horários das oficinas

Canto e coral

Terças e quintas, às 9h (para o público com mais de 12 anos), às 13h (7 a 12 anos) e às 15h (5 a 7 anos)

Bordado

Segundas e terças, às 10h, 13h e 15h. Idade livre

Violão

Segunda à sexta às 8h, 9h, 10h, 13h, 14h, 15h e 16h

Teclado

Segunda à sexta, às 9h30, 11h, 13h30 e 15h

Casa de Cultura Roberto Carlos

Violão

Terças, quintas e sextas, às 9h30, 13h e 14h