A OAB-ES acaba de lançar a terceira edição do programa “Meu Primeiro Cliente”, que incentiva a inserção dos jovens advogados no mercado de trabalho. O projeto inovador da Ordem é voltado aos advogados com até cinco anos de carteira da OAB-ES.
Neste ano, estão sendo abertas 60 novas vagas de acolhimento não só em escritórios de advocacia, mas também em empresas e instituições, que deverão promover a experiência remunerada pelo período mínimo de 15 dias aos jovens advogados.
As inscrições para o cadastro dos advogados interessados podem ser feitas até as 17 horas do dia 5 de outubro (quinta-feira).
Para participar, o profissional precisa estar com suas obrigações financeiras rigorosamente em dia, inclusive na hipótese de parcelamento da anuidade do ano em exercício.
O presidente da OAB-ES, José Carlos Rizk Filho, idealizador do projeto, relembra o início da ação.
“O ‘Meu Primeiro Cliente’ surgiu em 2020, antes da pandemia, como uma forma de incentivar e apoiar os advogados em início de carreira. As primeiras edições foram um sucesso e, por conta disso, resolvemos lançar novamente esse projeto tão importante para os nossos jovens advogados. A OAB-ES está sempre buscando formas de auxiliá-los, e esse é um dos nossos diversos projetos focados na jovem advocacia”, ressaltou Rizk.
Capacitação
O advogado inscrito deverá participar do curso de Prática Advocatícia, que será oferecido pela OAB-ES, de forma presencial, através da Escola Superior de Advocacia (ESA). O curso, de 40 horas, será realizado de 23 de outubro a 9 de novembro.
O advogado selecionado deverá ter pelo menos 75% de aproveitamento nas aulas para sua devida aprovação no curso disponibilizado.
A taxa de matrícula será de R$ 100,00, podendo ser paga de maneira integral no ato de inscrição por todos os participantes através da chave PIX [email protected] ou depósito em conta bancária (Banco Banestes – 021, Agência: 0084, CC: 1678425-8, CNPJ: 27.557.305/0001-55, Ordem dos Advogados do Brasil Seção ES).
Prova de seleção
Após a realização do curso, os participantes passarão por uma prova de seleção que acontecerá no mês de novembro de 2023. A prova terá como conteúdo programático conhecimentos jurídicos em geral e conteúdo ministrado durante o curso realizado pela OAB.
Os 60 primeiros colocados participarão da imersão nos escritórios de advocacia, que promoverão a experiência remunerada pelo período mínimo de 15 dias.
Confira o edital do programa “Meu Primeiro Cliente” aqui.