A Ordem dos Advogados do Brasil está realizando a pesquisa Perfil ADV, com o objetivo de identificar dificuldades, peculiaridades e características regionais do exercício da profissão. Esse primeiro estudo demográfico da advocacia brasileira é uma iniciativa do Conselho Federal da OAB e pretende alcançar profissionais de todo o país.
Para participar, é necessário acessar a página da pesquisa e responder ao questionário. A conclusão do processo leva apenas 15 minutos.
A participação permitirá à OAB a elaboração e manutenção de iniciativas mais efetivas para a advocacia, como ações de defesa de prerrogativas e honorários e criação de mais salas de apoio, entre outras.
“A advocacia do Espírito Santo não pode ficar de fora. É por meio das respostas que poderemos criar novas iniciativas da Ordem, de uma forma cada vez mais assertiva. Queremos ouvir os advogados para melhor atendê-los”, destacou o presidente da Seccional Espírito Santo (OAB-ES), José Carlos Rizk Filho.
Além do perfil sociodemográfico e do foco na atuação profissional, foram incluídas perguntas sobre saúde, uso da tecnologia e prerrogativas e honorários.
O questionário é aplicado pela Fundação Getulio Vargas (FGV), por meio de plataforma digital.
Após a conclusão da pesquisa, a OAB sistematizará a coleta de dados para a apresentação dos resultados. Todo o processo obedecerá às exigências da Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais (LGPD), com o intuito de obter e fornecer amostragem demográfica fidedigna da advocacia brasileira.
>> LEIA TAMBÉM: OAB-ES promove concurso de poemas sobre inteligência artificial