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Obra para tornar trecho da Avenida Norte Sul em mão única deve ser concluída até o fim de 2023

A obra teve início autorizado nesta sexta-feira (01). O projeto, que também prevê outras melhorias na região, terá um investimento de cerca de R$ 69 milhões

Foto: Reprodução/Google Street View

A obra que irá transformar um trecho da Avenida Norte Sul, na Serra, em uma via de mão única teve o início autorizado. A ordem de serviço, assinada nesta sexta-feira (01), também prevê a macrodrenagem e a reabilitação de vias ao entorno da avenida. O prazo para conclusão das obras é de 540 dias, cerca de um ano e meio.

Entre as principais intervenções, o trecho entre a entrada da ArcelorMittal Tubarão, em Carapina, e o cruzamento da rodovia ES-010, em Jardim Limoeiro, vai passar a ter três faixas no sentido Vitória-Serra e será transformado em mão única.

De acordo com o projeto, os motoristas que seguirem no sentido oposto vão passar pela Avenida Lourival Nunes, via paralela à Norte-Sul. A avenida também vai passar a ter três faixas.

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A obra do Binário da Norte Sul terá um investimento de cerca de R$ 69 milhões. Cerca de R$ 30 milhões serão custeados pelo Governo do Estado e o restante pela prefeitura.

O prefeito da Serra, Sergio Vidigal, destacou que o projeto contempla ainda a restauração e revitalização do piso asfáltico de todas as ruas entre a Avenida Lourival Nunes e a Norte Sul e o entroncamento da Avenida Metalúrgica e a ES-010.

“O projeto prevê uma grande intervenção de macrodrenagem e reabilitação de vias, o que diminuirá drasticamente os alagamentos e represamento que atualmente ocorrem na região”, acrescentou.

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O governador do Espírito Santo, Renato Casagrande, frisou que a obra irá melhorar o cotidiano dos motoristas que precisam passar pela região.

“Essa obra vai melhorar muito a logística do trânsito para caminhoneiros e carros que transitam ali diariamente. Contamos sempre com essa parceria com a Prefeitura da Serra que tem melhorado o município”, disse..

O secretário municipal de Obras, Halpher Luiggi, disse que o projeto prevê estratégias que buscam diminuir o impacto no trânsito durante o período de obras. 

“Buscando diminuir as interferências do trânsito local na fase de obras, um segmento da macrodrenagem será realizado por método não destrutivo nas vias de grande intensidade de trânsito local, como Av. Brigadeiro Eduardo Gomes e a Av. Norte-Sul”, explicou.

Foto: Thiago Soares/ Folha Vitória
Gabriel Barros

Produtor web

Graduado em Jornalismo e mestrando em Comunicação e Territorialidades pela Universidade Federal do Espírito Santo. Atua desde 2020 no jornal online Folha Vitória.

Graduado em Jornalismo e mestrando em Comunicação e Territorialidades pela Universidade Federal do Espírito Santo. Atua desde 2020 no jornal online Folha Vitória.