Geral

Obras da Curva da Jurema devem ser entregues no fim deste mês

Previsão inicial de conclusão era janeiro. Um problema no fornecimento dos novos postes motivou o atraso

Foto: Prefeitura de Vitória

Inicialmente previstas para serem entregues em janeiro, as obras da Curva da Jurema, em Vitória, serão concluídas até o final de março após quase 20 meses. É o que diz o secretário de obras do município, Gustavo Perin, em entrevista ao Folha Vitória.

>> Quer receber nossas notícias 100% gratuitas? Participe da nossa comunidade no WhatsApp ou entre no nosso canal do Telegram!

O motivo do atraso foi um problema no fornecimento dos novos postes que integram o projeto.

Foto: Thiago Soares/Folha Vitória
Foto da Curva da Jurema

A parte de urbanização já está concluída e não causa mais nenhum impacto. Mas, para entregar formalmente, precisamos colocar os postes de iluminação própria do projeto. São 22 postes que serão distribuídos na área reformada. Hoje, a iluminação é feita somente com as pétalas, que são postes mais altos e mais antigos, que já existiam. Tivemos um problema com o fornecedor do material, precisamos retificar o pedido, mas eles serão entregues e instalados até o final do mês, para entregarmos a obra“, explicou.

Com investimentos estimados em R$ 5 milhões, a revitalização, que começou em julho de 2022, inclui uma faixa maior de calçadão, novos pisos, um espaço de convivência, câmeras de segurança, iluminação subterrânea e melhoria na ciclovia.

LEIA TAMBÉM: Vitória lidera ranking nacional em gestão pública

Na área mais próxima ao calçadão, o bolsão de estacionamento será reorganizado e a região vai receber faixas de elevação para a passagem de pedestres. Também haverá vagas para ponto de táxi, vagas destinadas a idosos e deficientes físicos, bem como área de embarque e desembarque.

Foto: Prefeitura de Vitória

Confira as principais mudanças com a obra

• Acessibilidade e novos acessos;
• Percurso seguro entre vagas e o calçadão (nivelamento da rua);
• Colocação de balizadores para controle de acesso;
• Iluminação subterrânea e direcionada ao pedestre;
• Alargamento do calçadão e criação espaço de convivência;
• Remodelação do canteiro central e reorganização do estacionamento.

Veja as fotos do projeto