Obras de recapeamento da Prefeitura de Vitória encobriram tampas de bueiro com asfalto na Avenida Marechal Campos, em Maruípe. A ação recebeu reclamações da Companhia Espírito Santense de Saneamento (Cesan).
A prefeitura afirmou que já recapeou 100 quilômetros das vias da cidade e que a segunda etapa do trabalho é o levantamento dos poços de visita.
Segundo a Secretaria Municipal de Obras (Semob), a Cesan está autorizada a retirar a camada de asfalto.
LEIA TAMBÉM:
Modelo de 15 anos morre em acidente de moto no Norte do ES
Quer ajudar uma ONG? Vote aqui nas instituições que devem receber apoio em 2025
Preguiça é resgatada na BR-101 e faz pose para selfie no Norte do ES
Ainda de acordo com a prefeitura, a camada de asfalto que encobre os bueiros é de cerca de 5 centímetros e foi colocada temporariamente sobre poços de visita (PVs) nos casos emergenciais.
“Lembrando que o recapeamento das vias teve sua programação adiada na maioria das vias em função de solicitação da Cesan, que alegou a necessidade de ampliar ou reconstruir suas redes de água e esgoto”, informou a prefeitura, por nota.
Na mesma nota, a prefeitura afirma que a Avenida Marechal Campos foi uma das vias que teve o recapeamento adiado a pedido da Cesan e que equipes estão na via para retirar a camada de asfalto nos poços de visita da concessionária.
Procurada pela reportagem, a Cesan informou que trabalha junto da prefeitura para realizar as correções necessárias.
“A Cesan e a Prefeitura de Vitória fizeram uma reunião de alinhamento e definiram um plano de trabalho conjunto para realizar as correções necessárias, com menor impacto possível à população”, informou a Cesan por nota.